CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/10/2016

    Marinha abre inscrições de processo seletivo para 450 oficiais temporários

    Divulgação

    A Marinha do Brasil abriu nesta quinta-feira (13) as inscrições para o processo seletivo do serviço militar voluntário como oficiais temporários, para ambos os sexos. No total são 450 vagas para quem tem ensino superior em diferentes áreas como saúde, humanas e exatas. O período de inscrições segue até 11 de novembro e é preciso ter mais de 18 anos e menos de 45 em 2017.

    As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, sendo a maior parte para o 1º Distrito Naval, com 273 vagas, abrangendo Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais. Os Oficiais Temporários vão servir em um dos estados englobados pelo Distrito Naval escolhido e o contrato é renovado a cada ano, podendo chegar a até oito anos.
    Divulgação

    Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em "Serviço Militar Voluntário", escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e entrar no Aviso de Convocação. A taxa é de R$55.

    Seleção 

    Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). Para os médicos, serão 25 questões de Português e 25 de Conhecimentos Profissionais. A prova para todos os candidatos está prevista para 8 de janeiro. A bibliografia está indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, ainda haverá Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.



    Fonte: campograndenews
    por: Christiane Reis
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/marinha-abre-inscricoes-de-processo-seletivo-para-450-oficiais-temporarios