CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/09/2016

    FRONTEIRA| “É para você aprender a calar a boca”, disse pistoleiro ao matar brasileira

    Frase dita por um dos homens que invadiram casa ontem em Pedro Juan Caballero e executaram Josiane Vanessa Zilio reforça suspeita de que morte foi “queima de arquivo”

    Josiane Zilio foi morta na frente dos filhos, ontem em Pedro Juan Caballero (Foto: Reprodução/Facebook)

    A polícia de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande, ainda não tem pista dos pistoleiros que executaram ontem a brasileira Josiane Vanessa Zilio, 32, mas suspeita que o crime tenha sido “queima de arquivo”, por ela “falar o que não devia”.

    “Isso é para você aprender a calar a boca”, teria dito um dos pistoleiros antes de começar a atirar. Josiane foi executada a tiros de fuzil e pistola 9mm na frente dos filhos, de 8 e 11 anos, dentro de casa, por volta de meio-dia de ontem.

    Natural de Nioaque, Josiane morava há cinco anos em Pedro Juan Caballero e seria amante de um guarda-costas do narcotraficante Jorge Rafaat (morto em junho). O homem, conhecido como “Belo”, seria um ex-integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), que passou a trabalhar para Rafaat.

    Queima de arquivo 

    Policiais que investigam o caso dizem que a morte de Josiane foi “queima de arquivo” e admitem não existir ainda nenhuma pista concreta dos pistoleiros.

    O comissário Miguel Ayala, chefe de Ordem e Segurança da Polícia Nacional no departamento de Amambay, disse que os indícios são de que o crime foi cometido por dois homens, que invadiram a casa. A brasileira tinha acabado de chegar da rua e deixou a porta aberta, segundo a polícia.

    Além dos dois filhos de Josiane, a empregada dela também estava na casa, mas não teria presenciado o crime porque estava em outro cômodo. A funcionária ouviu os tiros, mas quando foi ao local só viu os pistoleiros fugindo.

    Guarda de Rafaat 

    Em entrevista à rádio ABC Cardinal, de Assunção, Miguel Ayala comentou também sobre o namorado de Josiane e confirmou que as informações revelam que o homem era um dos um guarda-costas de Rafaat.

    Segundo o comissário, “Belo” teria fugido de Pedro Juan Caballero após a morte de Jorge Rafaat.




    Fonte: campograndenews
    por: Helio de Freitas, de Dourados
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/-e-para-voce-aprender-a-calar-a-boca-disse-pistoleiro-ao-matar-brasileira

    --