CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/09/2016

    Caminhada Rosa será no próximo sábado, com direito à aula de zumba

    Reprodução

    A Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Unimed Campo Grande, realizará a Caminhada Rosa – em alusão ao Outubro Rosa, no próximo sábado (1), a partir das 8h, com encontro no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande (MS).

    O evento será gratuito e aberto ao público (mulheres, homens e crianças), e o objetivo e incentivar a prevenção do câncer de mama. Os participantes farão trajeto até a Praça do Rádio Clube, onde haverá encerramento com uma aula de zumba - realizada pela Profissional de Educação Física do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed CG, Cosma da Silva.

    “É uma forma descontraída de alertar e despertar o público para o assunto. Bem estar, saúde e qualidade de vida devem estar sempre na nossa lista de prioridades e a Cooperativa abraça essa causa”, comenta a Profissional de Educação Física.

    Já Jussimara Cristina – uma das responsáveis pela organização da Caminhada, conta que o movimento acontece há cinco anos na Capital e que a expectativa é receber 2,5 mil pessoas: “É sempre muito positivo e não precisa de inscrição para participar, basta comparecer ao local”.

    Ela ainda acrescenta que na ocasião, haverá venda de camisetas e botons do Outubro Rosa e que todo o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento das pacientes e manutenção Casa de Apoio. “Também serão agendadas consultas e autoexames para as mulheres presentes, que tiverem interesse. É uma forma de auxiliar e estimular a prevenção”, encerra Jussimara.

    Outubro Rosa 

    O movimento tem como símbolo um laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Em Campo Grande, a aliada nesta luta é a Rede Feminina de Combate ao Câncer – com espaço dentro do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, localizado na Rua Marechal Rondon, 1053.

    Sobre a Unimed Campo Grande - É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios - estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².




    Fonte: ASSECOM