CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2016

    Temer convoca equipe econômica a SP e reúne Maia, Renan e líderes

    Segundo Planalto, encontro servirá para discutir votações no Congresso. Expectativa é que, após reunião, Temer se encontre com artistas em SP.

    O presidente em exercício Michel Temer, em imagem de arquivo (Foto: Patrick Semansky/AP)

    O presidente da República em exercício, Michel Temer, convocou para a tarde desta sexta-feira (19) em São Paulo uma reunião com ministros da equipe econômica da qual também participarão os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além dos líderes do governo no Congresso Nacional.

    Segundo a Secretaria de Imprensa, o objetivo de Temer é discutir com os aliados a pauta de votações do Congresso prevista para as próximas semanas. Entre os projetos prioritários para o Palácio do Planalto e que devem ser analisados estão a proposta de desvinculação das receitas da União, conhecida como DRU, e o Orçamento de 2017.

    Paralelamente a essas medidas, o governo quer aprovar até outubro uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que integra o ajuste fiscal e limita o aumento dos gastos públicos à inflação do ano anterior pelos próximos 20 anos.

    Ao G1, a assessoria de Temer informou que não se trata de uma reunião de "emergência" convocada pelo presidente em exercício e ocorrerá em São Paulo, no escritório do Ministério da Fazenda, na Avenida Paulista, porque muitos dos presentes já estariam na cidade nesta sexta.

    Além de Temer, Renan e Rodrigo Maia, participarão do encontro os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil), além dos líderes do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e na Câmara, André Moura (PSC-SE).

    Encontro com artistas

    Embora não conste da agenda oficial, divulgada pela Secretaria de Comunicação, há uma expectativa de que ainda nesta sexta, após a reunião no escritório do Ministério da Fazenda, Temer se reúna com artistas favoráveis ao governo.



    Do G1, em Brasília*
    * Colaboraram Filipe Matoso, Alexandro Martello e Gustavo Garcia, do G1, em Brasília

    --