CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2016

    VÍDEO| Ex-vereador leva grupo para protestar na Câmara contra homofobia

    Grupo se junto a ex-vereador para protestar contra declarações homofóbicas no WhatsApp (Foto:Alberto Dias)

    A sessão desta quinta-feira (14) começou acalorada na Câmara dos Vereadores de Campo Grande. O ex-vereador Valdir Gomes (PP) protestou, acompanhado de um grupo de pessoas, após comentários interceptados no aplicativo WhatsApp em que vereadores se referem a ele de forma pejorativa, diante da nomeação como secretário titular da Semadur (Secretária Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande), da qual está licenciado.

    Ontem, Valdir protocolou uma petição apontando quebra de decoro, diante do uso de termos homofóbicos. As conversas vazaram depois que celulares dos parlamentares foram apreendidos pelo Gaeco, durante investigações da Operação Coffee Break, no ano passado e chegaram na semana passada ao ex-vereador.

    Presidente da Câmara, o vereador João Rocha abriu a sessão com pedido de desculpas, mas Valdir refutou exigindo retratação formal: “Tenho família, moral e mereço respeito”. O vereador Paulo Siufi (PMDB), argumentou: “Em nenhum momento houve má fé na conversa do whatsapp” e foi vaiado. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) subiu na tribuna para manifestar apoio a Valdir: “Você merece respeito, formou uma família linda”, disse, lembrando que é pai de três filhos.

    Pelo menos 100 pessoas acompanharam Valdir até a Casa de Leis, segundo ele, todos integrantes de minorias, como idosos e representantes de comunidades LGBT. Além de secretário da Semadur e vereador, Valdir também foi diretor do Centro de Convivência Vovó Ziza e de adolescentes. Licenciado, ele não admite ser candidato nas eleições municipais. 
    “Estou enojado e não sei se quero ser vereador com a Câmara do jeito que está”.




    Fonte: campograndenews
    Por: Fernanda Mathias e Alberto Dias
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/ex-vereador-leva-grupo-para-protestar-na-camara-contra-homofobia


    --