CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2016

    JARDIM| Município recebe a 2ª Conferência Regional de Turismo

    Foto: Marcos Barros

    A 2ª Conferência do Fórum Regional de Turismo foi realizada nesta sexta-feira, 8 de julho de 2016 no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, em Jardim. Compuseram a mesa de autoridades os senhores: Renato Roscoe, secretário estadual de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação; Mário Petrocchi, palestrantes; Nelson Cintra, diretor-presidente da fundação de turismo de MS; Clayton Castilho, presidente do fórum regional de turismo Bonito-Serra da Bodoquena e José Luís Dentinho, secretário municipal de turismo, meio ambiente e cultura de Jardim.

    Presentes os prefeitos dos municípios de Jardim e Porto Murtinho, senhores Erney Cunha Bazzano Barbosa e Heitor Miranda dos Santos – respectivamente, entre outras autoridades civis e militares, mais professores, proprietários de atrativos, estudantes universitários. O fórum de turismo é composto pelos municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.

    Para o secretário municipal de turismo de Jardim, José Luis Dentinho, é uma “honra e sorte muito grande acolher a 2ª conferência do fórum justo com uma palestra do professor Mário Petrocchi para nos ajudar na construção do sistema regional de turismo, um objetivo que tanto ansiamos e pelo qual muito temos trabalhado” – afirmou. O fórum Bonito/Serra d Bodoquena é um espaço de “debate, comunicação, intercâmbio e articulação para solução de dúvidas, exposição de idéias e desenvolvimento e fortalecimento turístico da região”.

    A palestra do professor Mário Petrocchi intitulou-se “As Bases da Construção de um Sistema de Turismo Integrado” tratando das ações e requisitos necessários para desenvolver e ampliar de modo participativo e sinérgico as diversas aptidões e potencialidades de cada município que compõem o fórum.

    Entre as apresentações culturais do evento pela manhã, destaque para o poema “Minha Chegada”, declamado pela própria autora, a poetisa Sirley de Oliveira, membro da Associação dos Escritores do Sudoeste do Mato Grosso do Sul – Poeta Manoel de Barros – e também as apresentações musicais de Osmar da Gaita, com músicas tradicionais do cancioneiro fronteiriço e outras composições próprias. A partir das 14 horas, está prevista mesa redonda de Debate, composta pelos secretários municipais de turismo ou seus representantes, público presente, palestrante e técnicos da ATRATUR e do IASB.



    Fonte: ASSECOM
    Por: James J B Flores

    --