CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2016

    Dia do Farmacêutico é instituído em Mato Grosso do Sul

    deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) - Foto: Ely Silveira

    O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 4.876, de autoria do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, que institui o Dia do Farmacêutico no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado anualmente no dia 25 de setembro. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (6/7).

    As comemorações farão parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado. “É uma forma de homenagearmos e reconhecermos os trabalhos dos profissionais em farmácia, que atuam com responsabilidade no cuidado com a vida de pessoas”, destacou Professor Rinaldo.

    Ainda de acordo com o parlamentar, na data comemorativa serão realizadas diversas ações relacionadas à atuação dos farmacêuticos junto à população e à classe profissional, com o objetivo de fortalecer a atividade no contexto da saúde pública e conscientizar a população sobre os riscos da auto-medicação.

    O Dia do Farmacêutico já havia sido instituído em Campo Grande no ano de 2011, por meio da Lei nº 4.953, de autoria da então vereadora e hoje vice-governadora, Professora Rose (PSDB).



    Fonte: ASSECOM
    Por: Heloíse Gimenes

    --