Palestra ocorreu dia 9 de março, no Tatersal do Sindicato Rural de Ponta Porã durante a 42ª Exporã
![]() |
Divulgação |
A Sicredi Centro-Sul MS, o Sistema Famasul e o Sindicato Rural de Ponta Porã promovem a palestra: Quem vai ao futuro e quem fica no presente? Os desafios dos produtores rurais. Cerca de 350 pessoas participaram da palestra realizada no dia 9 de março, no Tatersal do Sindicato Rural de Ponta Porã durante a 42ª Exporã.
A palestra foi ministrada por José Luiz Tejon, o pesquisador internacional abordou assuntos como: sucesso profissional, superação e motivação e o futuro do agronegócio. De acordo com Tejon, o crescimento populacional aliado ao avanço das tecnologias representam fortes mudanças para o setor rural.
“A seleção de produtores que irão ao futuro será cada vez mais olímpica e exigente. A tecnologia provoca disrupturas diárias, conhecimentos inovadores. Os custos crescem, as incertezas são permanentes e somente o aprendizado e o domínio competente da gestão e do uso do smart farming, a agricultura inteligente, pode assegurar uma passagem para o futuro dos produtores rurais. O futuro do agronegócio será a capacidade do produtor de aprender a aprender.” afirma Tejon.
De acordo com o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, “o objetivo do evento é disseminar conhecimento, contribuindo para o crescimento das pessoas e da região, comprovando o que está na essência do cooperativismo, crescer gerando desenvolvimento para todos”.
Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 61 mil associados atendidos pela Cooperativa.
Fonte: ASSECOM
Por: Gabriela Borsari