Equipe esperou a mulher ter 'parto' natural
![]() |
| Paciente está bem e deve receber alta médica neste domingo - Reprodução Facebook |
Mineia Souza Bento, de 36 anos, que espera desde a última quarta-feira (24), para a retirada do bebê que já estava morto, conseguiu fazer o parto normal, na manhã deste sábado (27).
Conforme assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, o médico obstetra Leonildo Herrero, responsável pela paciente, "manteve a conduta indicada pelo protocolo de saúde".
De acordo com as informações, Mineia, que estava tomando medicação para indução do parto, respondeu ao medicamento e entrou em trabalho de parto às 8h15 de hoje.
A assessoria de comunicação da Santa Casa destaca que o médico acompanhou a paciente e que a previsão é de que ela receba alta médica neste domingo (28), "livre de riscos inerentes às cirurgias invasivas".
Nessa sexta-feira (26), familiares de Mineia disseram que estavam preocupados com a demora da retirada do bebê.
"Estão querendo fazer o parto normal. Os médicos dizem que tem de ser desse jeito porque não sabem do que o bebê morreu e por isso não podem fazer cirurgia, mas ainda assim queremos entender o motivo de tanta demora. O bebê está no útero dela e ficamos preocupamos em poder passar alguma infecção", declara Maria de Fátima Oliveira Bento, de 57 anos, tia da paciente.
Na ocasião, a assessoria de comunicação da Santa Casa explicou que estava "seguindo o protocolo médico indicado para o caso" a fim de "poupar a paciente de riscos maiores" e que de acordo com o manual técnico do Ministério da Saúde, "o prazo protocolar é de quatro a cinco semanas após a morte fetal".
Fonte: Midiamax
Por: Aline Machado
Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/quatro-dias-medicos-retiram-bebe-morto-barriga-mae-291517
