CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/11/2015

    Polícia Civil e DOF de Corumbá recuperam HILUX e Santa Fé clonadas

    Divulgação/PC

    Por volta das 03h30min de sexta-feira (30) os policiais do Departamento de Operações de Fronteira de Corumbá (DOF), durante bloqueio no posto fiscal Lampião Aceso, abordou o veículo Toyota HILUX, de cor branca, placa PJJ 4867 da cidade de Simões filho BA e em entrevista com o condutor, Ronaldo José dos Santos, de 39 anos, constatou que se tratava de um veículo clonado ou dublê. 

    Ronaldo José dos Santos, de 39 anos - Divulgação/PC

    De acordo com os policiais, Santos apresentou nervosismo e incoerências em suas respostas, dizendo primeiramente que a caminhonete era sua, mas depois confessou que havia sido

    contratado por uma pessoa conhecido como GRINGO, para pegar o referido veiculo na cidade de Jundiaí-SP e entregar na cidade de Corumbá-MS, sendo que receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo transporte do veículo.

    Diante dos fatos foi voz de prisão para Santos e este foi encaminhado para a 1ª DP de Corumbá. 

    Santa Fé

    Já na delegacia, os investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Corumbá tiveram acesso ao celular de Santos e encontraram mensagens entre Santos e Gringo dando a entender que além da HILUX, havia outro veículo escondido em Corumbá. Em conversa com Santos, os investigadores conseguiram localizar uma caminhonete Santa Fé, cor preta, placas NRR-2113, que estava escondida na casa do “Gringo”.

    Divulgação/PC

    Acompanhados por Santos, os policiais civis foram até a residência de “Gringo” e encontraram o veículo, porém, de acordo com familiares de “Gringo”, este estaria em viagem para a Bolívia. 

    Diante dos fatos, Santos foi autuado em flagrante, pelo delegado Sam Ricardo Aranha, Suzumura, pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo adulterador e os carros se encontram apreendidos na 1ª DP de Corumbá e deverão passar pela perícia para que se possa identificar a verdadeira origem dos veículos.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Keila Flores