CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2015

    Artista sul-mato-grossense concorre a prêmio nacional em votação online

    Ana e a arte que vê por Campo Grande. (Foto: Divulgação / Prêmio Pipa)

    O trabalho de Ana Ruas já é reconhecido no Estado e agora abre as portas para que as pessoas conheçam a nova geração de astistas plásticos de Mato Grosso do Sul. Ela foi a primeira sul-mato-grossense a ser indicada para o Prêmio Pipa, uma homenagem nacional. Hoje começa a fase de voto popular, ,que pode deixar Ana mais perto do prêmio. As pessoas podem ajudar a artista votando pelo site.

    "Só de saber que o meu nome vai estar lá na lista de indicados é uma grande alegria. E ótimo poder abrir essa janela para as pessoas conhecerem mais artistas plásticos de Mato Grosso do Sul", comenta Ana.




    A ideia do Pipa é premiar e consagrar artistas com trabalhos já conhecidos no mercado de arte brasileiro. A premiação foi criada em 2011, com a missão de divulgar o trabalho de pessoas com carreiras recentes. São 4 categorias de premiação, Ana está concorrendo na "Popular", por isso os votos na internet são tão importantes.

    A premiação é 6 mil reais, além do reconhecimento e da possibilidade de interação com outros artistas que participam. Junto com Ana, 61 artistas de várias partes do País concorrem.

    Ana Ruas hoje é uma facilitadora do contato com arte. Leva tanto crianças como adultos a explorarem esse universo. Também trabalha com intervenções urbanas, criando novas perspectivas para os olhares.

    São intervenções realizadas em viadutos, paredes, muros, mas também em museus e galerias. Ela gosta de apresentar o poder da liberdade. A ideia, segundo a artista, é provocar sensações.

    Para votar nos trabalhos de Ana é só acessar AQUI.




    Fonte: campograndenews
    Por: Aline Araújo
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/artes-23-08-2011-08/artista-sul-mato-grossense-concorre-a-premio-nacional-em-votacao-online