![]() |
André Barros ministra dois workshops durante o ‘Mães Gourmet’ |
Com a experiência de quem trabalhou em importantes restaurantes dos Estados Unidos e participa de festivais gastronômicos pelo mundo, o chef André Barros, que integra a programação do evento ‘Mães Gourmet’, do Shopping Campo Grande, traz para o público sul-mato-grossense a típica culinária brasileira, com novas perspectivas de misturas e temperos, tornando o prato original e saboroso.
Para o ‘Mães Gourmet’, André investe em duas receitas simples, mas com sabor único. O chef apresenta no dia 06 de maio, o Pintado Bossa Nova e no dia 08, o prato Pintado ao molho de pimentão amarelo defumado. “Optei trazer receitas com peixe, por ser leve e pela simplicidade no preparo, que será realizado durante o bate-papo com os participantes, mostrando uma culinária bem descontraída”, adianta.
Quanto aos ingredientes, o chef adianta algumas misturas com ingredientes tipicamente brasileiros. “O Pintado Bossa Nova leva entre outros ingredientes, Banana da terra, queijo parmesão e leite de coco. É um prato totalmente ‘brazuca’, mas também trago técnicas do que aprendi durante o tempo que trabalhei em Boston”, revela André Barros.
Goiano, o chef cresceu na área rural, influência que acompanha seu trabalho. André utiliza em seus pratos, apenas alimentos orgânicos. “É uma maneira de valorizar o pequeno produtor e de garantir qualidade ao consumidor dos pratos que preparo”, avalia.
Pela primeira vez em Campo Grande, a expectativa é grande em conhecer a culinária local. “Estou muito empolgado em participar do ‘Mães Gourmet’ e conhecer o público desse evento inovador. Também estou muito curioso quanto a gastronomia local, tanto que ao chegar na cidade vou ao Mercadão Municipal e às feiras, inclusive quero provar o sobá, que já soube ser um prato saboroso”, conta o chef.
Oportunidade – Os interessados em participar das palestras do chef André Barros terão duas oportunidades, na quarta-feira (06), acontece o workshop sobre o prato Pintado Bossa Nova e na sexta-feira (08), a apresentação do Pintado ao molho de pimentão amarelo defumado. Ambas as palestras acontecem das 19h40 às 20h20, na Praça Central.
Para participar da programação do Mães Gourmet, basta somar R$ 100,00 em compras, valor que dá direito a dois ingressos para um dos workshops. Os clientes que somarem R$ 200,00 em compras, ganham dois ingressos para a aula-show especial com Olivier Anquier. Serão válidos cupons de compras realizadas nas lojas Shopping entre os dias 27 de abril e 10 de maio de 2015.
Os ingressos estão disponíveis no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente do Shopping Campo Grande, próximo à loja Renner ou no balcão do ‘Mães Gourmet’ na Praça Central, durante a realização do evento.
O regulamento da promoção está disponível no site do Shopping: www.shoppingcampogrande.com.br.
Programação:
05 de maio – Terça-feira
- Das 16h às 22h – Continuidade da apresentação dos pratos da 10ª edição do Festival Brasil Sabor (Abrasel)
06 de maio – Quarta-feira
- Das 17h às 17h40 – Crepe Suzette da ‘Maman chef’ – Chef Franklin
- Das 18h20 às 19h – Oficina de Doce, como amor de mãe – Chef Leila Morgana
- Das 19h40 às 20h20 – Pintado Bossa Nova – Chef André Barros
07 de maio - Quinta-feira
- Das 17h às 17h40 – Bolo de Pote para a alegria do filhote – Chef Cristhiano Luna
- Das 18h20 às 19h – Hambúrguer da ‘Chef da Casa’ – Chefs Wilson e Daniel
- Das 19h40 às 20h20 – Finger Food, comidinhas para fazer a festa – Chefs Gustavo, Helney e André
08 de maio – Sexta-feira
- Das 17h às 17h40 - Saladas adoráveis para filhos saudáveis – Chefs Ricardo e Marcílio
- Das 18h20 às 19h - A arte de harmonizar vinhos – Sommelier Cristian Castro
- Das 19h40 às 20h20 – Pintado ao molho de pimentão amarelo defumado – Chef André Barros
09 de maio – Sábado
- Das 15h40 às 16h20 – Sushi Kids – Chef Eduardo Rejala
- Das 17h às 17h40 – Oficina de Ervas com aroma da mamãe! – Chef Rosa Maria
- Das 18h20 às 19h – Humm...Brownie da mamãe! – Chefs Filipi e Jessé
- Das 19h40 às 20h20 – Bate-papo com grandes profissionais da cozinha regional – Papo C
10 de maio – Domingo
- Das 15h40 às 16h20 – Ceviche – o prato chique da mamãe gourmet! - Chef Eduardo
- Das 17h às 19h – Workshop Especial com Olivier Anquier.
Fonte: ASSECOM
Por: Elci Holsback