CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2015

    Giroto vai a encontro do PMDB e pede apoio para disputar prefeitura pelo PR

    Ex-deputado federal quer convencer PMDB a apoiar candidatura dele pelo PR

    Giroto e Mochi durante reunião do PMDB neste sábado
     (Wendell Reis)

    O ex-peemedebista Edson Giroto (PR) foi na manhã deste sábado (21/3) à reunião do PMDB para discutir reforma política. O ex-deputado, que agora é secretário-executivo do Ministério dos Transportes, minimizou a participação na reunião, mas revelou a intenção de contar com o ex-partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016.

    Indagado se pretende voltar ao PMDB, Giroto negou, e declarou que quer trazer o ex-partido para a candidatura dele à Prefeitura da Capital. “Eu não posso vir na reunião? Eu quero é trazer o PMDB para apoiar minha candidatura”, justificou.

    Giroto foi além e, sem ser provocado, alfinetou o fato de os peemedebistas não terem grandes lideranças interessadas na disputa pela Prefeitura. “Dizem que o PMDB não tem candidato”, ironizou.

    Giroto foi candidato pelo PMDB a Prefeitura de Campo Grande em 2012, mas perdeu para Alcides Bernal (PP). Após fracasso na urna, o deputado voltou para o Partido da República (PR), onde este ano foi indicado para cargo nacional, depois de ser, durante as gestões de André Puccinelli (PMDB), secretário estadual de Obras.

    O ex-deputado era filiado ao PR antes de ir para o PMDB, mas, aconselhado por Puccinelli, foi para o partido, para ser escolhido candidato. Ao declarar que o PMDB não tem candidato, Giroto alfineta pelo menos quatro que já demonstraram interesse: Carlos Marun, Antonieta Amorim, Paulo Siufi e Mario Cesar – o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) também é pré-candidato, mas já avisou que não concorrerá pelo PMDB.


    Fonte: Midiamax/JE
    Por: 
    Wendell Reis