Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    31/03/2015

    Deputados participam da inauguração do Centro Médico da Cassems

    Foto: Wagner Guimarães/ALMS

    A Assembleia Legislativa vai somar esforços para transformar a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) em plano de referência para o Estado e o Brasil. A declaração é do presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), que participou da inauguração do Centro Médico e de Diagnóstico Avançado da Cassems em Campo Grande, nesta segunda-feira (30/3). "Hoje, com a inauguração do Centro Médico, a Cassems permite que mais beneficiários deixem de usar a saúde pública, desonerando o setor", destacou. Mochi lembrou ainda que a Assembleia trabalha pela aprovação de leis, liberação de verbas orçamentárias e tem reduzido as despesas, com a devolução dos recursos ao Estado para investimento em ações prioritárias de atendimento à população.

    Foto: Wagner Guimarães/ALMS

    A solenidade de inauguração contou também com a presença dos deputados Paulo Corrêa (PR), Amarildo Cruz (PT), Cabo Almi (PT) e Pedro Kemp (PT). O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, cumprimentou os parlamentares e disse que, aproximadamente, 200 mil usuários serão beneficiados com a inauguração do prédio de mais de 1.400 m². No pavimento inferior funcionará o laboratório de análises clínicas, a sala de ultrassonografia, densitometria óssea, raio X e ressonância magnética. No primeiro andar, há dezesseis salas com consultórios médicos de especialidades como ortopedia, ginecologia, obstetrícia, cardiologia e endocrinologia. "Hoje temos uma capilarização no Estado, com oito hospitais construídos no interior, faltando só o da capital, que já está 50% construído", frisou Ayache. 

    O centro, localizado na Alameda Príncipe Ranier, 48, esquina com a Via Park, teve investimentos, entre equipamentos e obra física, de cerca de 10 milhões de reais, sendo que 2,3 milhões foram do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A unidade também oferecerá atendimento nutricional, além de área para fisioterapia. Ainda de acordo com a Cassems, a inauguração do Centro terá impacto financeiro com redução dos custos assistenciais, considerando que os serviços de diagnósticos não serão mais terceirizados.

    Foto: Wagner Guimarães/ALMS


    Fonte: ASSECOM