CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/10/2014

    Vídeo: Lula fala sobre eleições, agressão ao PT e Bolsa-Família

    ex-presidente Lula


    Em um vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, o ex-presidente Lula comentou o processo eleitoral de 2014 e o “sentimento de ódio” direcionado ao PT e a seus programas sociais. A gravação faz parte de uma série de mensagens em vídeo do ex-presidente que serão divulgadas em seus canais.

    Durante sua fala, Lula disse que as eleições foram uma “lição de democracia dos eleitores da Dilma e dos eleitores do Aécio”, pois a população soube mostrar seu desejo. Segundo ele, houve uma “campanha de agressão ao PT” durante esse período: “Uma coisa muito dura contra o PT, Aécio dizia o tempo todo que é preciso acabar com o PT, tirar o PT”.

    O ex-presidente ainda defendeu o Bolsa-Família, um dos programas sociais mais criticados pelos eleitores de Aécio Neves. “Se trabalhou muito tempo contra o Bolsa-Família, mas o que seria o Brasil sem o projeto? Antes tinha sete, oito crianças pedindo esmola no sinal. Hoje tem malabarista fazendo arte. As pessoas passaram a frequentar as lojas; ganharam os vendedores dos shoppings, o comércio, as lojas, todo mundo ganhou”, defendeu o político.

    Para finalizar seu discurso, Lula deixou uma mensagem mais reflexiva. “Felicidade: ou a gente reparte ou a gente perde. Dê uma chance para os outros terem o que você já tem”, concluiu. Assim como o ex-presidente, o senador Aécio Neves, do PSDB, gravou uma mensagem em vídeo comentando as eleições.




    Acompanhe o JORNAL DO ESTADO no Twitter e no Facebook.

    FONTE(S): Instituto Lula/JEPor: Raquel Praconi Pinzon