Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2014

    ELEIÇÕES 2014: Na expectativa do 2° turno, candidatos ao governo votaram pela manhã e aguardam resultado em casa

    Divulgação


    Os seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul (MS) foram às urnas, na manhã deste domingo (5/10). Acompanhado de familiares e lideranças políticas, os candidatos chegaram nas respectivas zonas eleitorais em um clima de confiança.

    O candidato Professor Monje (PSTU) foi o primeiro a votar no Colégio Dom Bosco, em Corumbá, por volta das 8 horas. O candidato chegou sozinho para votar e esperou a vez na fila, abrindo mão da possibilidade de passar na frente de outros eleitores por ser candidato e votar primeiro.

    Simultaneamente, em Campo Grande (MS), votaram os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), Nelsinho Trad (PMDB) e Professor Sidney Melo (PSOL).

    O candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja votou na Escola Lúcia Martins Coelho e chegou acompanhado do neto, da candidata a vice Professora Rose (PSDB) e do candidato ao Senado, Antonio João (PSD).

    Reinaldo citou os ataques dos adversários como pontos negativos da campanha eleitoral, mas reafirmou a confiança do segundo turno. O tucano, inclusive, já adiantou que deve buscar nesta segunda-feira (6) possíveis alianças para um eventual 2° turno.

    O tucano vai acompanhar o resultado em sua residência e, em seguida, deve se dirigir para o TRE e comitê central da campanha. “O PT e PMDB estão há 28 anos se revezando no poder, agora é hora de mudar”.

    Já o candidato Nelsinho Trad (PMDB) votou na Escola Severino Ramos de Queiroz, por volta das 10 horas. O governador André Puccinelli e candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), além de outras lideranças políticas, acompanharam o candidato peemedebista na votação.

    Assim como os demais, Nelsinho está confiante e acredita que chegará ao 2° turno, contraindo o que diz as pesquisas. “Estamos confiantes, nossa campanha foi de propostas reais”, disse. O candidato vai acompanhar o resultado das eleições na casa da mãe, em Campo Grande.

    Professor Monje disse estar confiante. Apesar de aparecer na pesquisa DATAMax com 0,30% das intenções de voto, afirmou que espera ir para o segundo turno do Estado. O candidato vai aguardar o resultado, diz, em Corumbá.

    Evander Vedramini, candidato ao governo pelo PP, votou em seguida, também no Colégio Dom Bosco, em Corumbá. Sem deixar claro a possibilidade de estar no segundo turno, Vendramini disse, apenas, acreditar que a definição desta eleição não será definida neste domingo.

    Professor Sidney Melo (PSOL) disse estar animado com a eleição e diz acreditar na vitória. O candidato votou na Escola Waldemir de Barros, no Bairro Moreninhas 2, acompanhado do candidato ao Senado, Lucien Rezende (PSOL). “Apesar de não conseguir chegar em alguns lugares, acredito na vitória desde primeiro dia na campanha. É possível o novo caminho”.

    O senador Delcídio do Amaral (PT) foi o último candidato ao governo do Estado em Corumbá. Ele votou na Igreja Assembleia de Deus no município e chegou acompanhada da mãe e do prefeito Paulo Duarte (PT). O candidato citou ataques durante a campanha e se mostrou cauteloso quanto resultado desta eleição. “Estou com o pé no chão, apesar de pesquisas internas indicarem vitória 1° turno, temos que aguardar o resultado”.



    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Mayara Bueno