CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2014

    Funcionários de papel e celulose de Três Lagoas fazem manifestação para reajuste salarial

    Cerca de 600 funcionários participaram da reivindicação coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose


    Cerca de 600 funcionários aderiram a manifestação
    Foto: 7even Comunicação & Marketing

    Na manhã de hoje, (15/9), os funcionários das empresas de papel e celulose Fibria e International Paper fizeram uma manifestação pacífica em frente às indústrias. O movimento foi liderado pelo Sindicato da categoria, SITITREL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas.

    De acordo com a organização cerca de 600 funcionários aderiram ao movimento e não entraram em seus postos de trabalho. “É muito gratificante ver que a categoria está unida e ciente do que realmente querem”, comemorou o presidente do Sindicato, Almir Morgão.

    A luta é por um aumento de 2% real no salário dos colaboradores, as empresas Fibria, International Papel e Eldorado Brasil fizeram uma proposta de apenas 0.63% de reajuste. “Essa proposta das empresas é inaceitável, os empregados sofreram com a inflação, precisamos de um reconhecimento maior”, explicou Morgão.

    O SITITREL irá esperar um posicionamento das empresas até sexta – feira, 19, caso não haja um avanço as negociações irão para o judiciário. Amanhã (16) o movimento será organizado na empresa Eldorado Brasil.

    Entre os manifestantes estiveram os sindicatos do Estado de São Paulo: Limeira, Mogi Guaçu, São Paulo capital, entre outros.



    Fonte: 7even/JE
    Por: Eduardo Queiroz