| senador Ciro Nogueira - Foto: Divulgação/Senado |
Após reunião da executiva nacional do Partido Progressista em que foi aprovado o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira “lava as mãos” sobre um possível acordo da nacional para o PP estadual apoiar a candidatura do senador petista Delcídio do Amaral e afirmou, nesta quarta-feira (2/07), que deve se pronunciar a respeito, somente após o processo eleitoral.
Nessa última segunda-feira (30), durante a convenção estadual da legenda foi apresentado chapa pura e homologadas as candidaturas do vereador corumbaense Evander Vendramini, para governador e da vereadora de Dourados, Virgínia Magrini para vice, além de lançar a candidatura do presidente da estadual e ex-prefeito, Alcides Bernal, cassado em março deste ano.
Segundo Bernal, havia uma tratativa para formar aliança com o PT e apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral para o governo do Estado, porém, o departamento jurídico do PT informou que o PP não teria condições para coligar.
Questionado hoje sobre um possível acordo com o PT nacional para a estadual progressista apoiar a candidatura de Delcídio, e se a nacional poderá intervir para anular a chapa majoritária para o governo, Nogueira se limitou a responder que “o partido manifestará posicionamento sobre o assunto somente após o final do processo eleitoral”.
Fonte: Midiamax/JE
Por: Samira Ayub e Juliene Katayama
Por: Samira Ayub e Juliene Katayama