![]() |
prefeito Mauro Mendes (PSB) |
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em gabinetes e salas da Prefeitura de Cuiabá e na casa do prefeito Mauro Mendes (PSB), durante a manhã desta terça-feira (20), em determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), através da Operação Ararath. Servidores da Prefeitura confirmaram a informação.
Esta é a 5ª fase da operação iniciada em novembro passado, que começou com a investigação de lavagem de R$ 500 milhões através de empresas de factoring e combustíveis comandadas pelo empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça. A partir das investigações, a PF descobriu uma série de fatos que abalam as estruturas dos órgãos públicos de Mato Grosso.
Durante a madrugada, a PF realizou buscas na casa do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), prendeu o deputado estadual José Riva (PSD) e o ex-secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, além de cumprir buscas na Assembleia Legislativa, e no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Sérgio Ricardo e do conselheiro aposentado Alencar Soares.
Fonte: GD/JE
Por: Izabel Barrizon e Gláucio Nogueira, do GD