Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    20/05/2014

    MT: Governador Silval Barbosa é ouvido na Polícia Federal

    O governador Silval Barbosa está na PF para depor sobre a Operação Ararath


    Silval Barbosa é levado de forma coercitiva para PF; ele se recusou a ir
     Foto: Ilustração 

    A devassa que a Polícia Federal está fazendo na Operação Ararath envolve até o governador Silval Barbosa. Ele chegou à sede da PF por voltadas 11h25 desta terça-feira acompanhado por agentes da Polícia Federal. Seus advogados Ulisses Rabaneda e Válber Melo já estão no prédio. A Polícia Federal não informou se o governador estava preso ou se foi apenas dar esclarecimentos. Por ter foro privilegiado, o governador não pode ser preso, apenas ouvido pela Polícia Federal.

    Segundo agentes que estiveram na casa do governador, Silval Barbosa teria se recusada a ir até a Policia Federal para depor. Com a recusa ele foi levado como condição coercirtiva - ou seja quando o acusado se recusa a ir de livre e espontânea vontade. O governador foi acompanhado por duas viaturas da Poícia Federal.
    Nas primeiras horas da manhã, o governador Silval Barbosa foi acordado em seu apartamento, por agentes da Polícia Federal que lhe apresentaram documentos de busca e apreensão. Logo depois uma equipe de agentes se dirigiu até o gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, para realizar mais busca e apreensão de documentos.

    Por volta das 11h25, acompanhado de agentes federais, o governador entrou no prédio da Polícia Federal pelo portão dos fundos, mesmo por onde entram os presos nas ações federais. Os agentes, entretanto, não quiseram informar se o governador estava chegando preso ou se apenas estava indo a Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre a Operação Ararath e a apreensão de documentos que foram feitas horas antes em seu apartamento e em seu gabinete.

    No mesmo instante em que o governador chegava acompanhado por agentes federais pela porta dos fundos da Polícia Federal, os advogados Ulisses Rabaneda e Válber Mello chegam ao prédio pela porta da frente. Eles não quiseram dar maiores detalhes sobre as acusações a Silval Barbosa. Explicaram apenas que estavam indo a o prédio para buscar informações. Os advogados disseram que desconhece qualquer mandado de prisão






    Fonte: 24horasneews/JE