Justiça Federal suspendeu punição de abril por infrações ao código de ética.Conselho Regional de Medicina informou que vai recorrer da decisão.
![]() |
médico Pedro Marilto Vidal de Paula |
Uma liminar da Justiça Federal determinou a suspensão da punição disciplinar dada ao médico Pedro Marilto Vidal de Paula, que teve o registro profissional casado em abril deste ano pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS).
Com esta liminar, Vidal está apto a exercer a profissão novamente. O médico, de Campo Grande, tem 30 anos de profissão e foi punido por infrações ao código de ética médica, como por exemplo, indicar pacientes para pessoas que exerciam a profissão de médica irregularmente, além de acobertar erros de outros colegas de profissão.
A assessoria jurídica do CRM informou que vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. O órgão acredita que em duas semanas o recurso seja julgado. O advogado do médico considerou a decisão do CRM como exagerada. Segundo ele, os pacientes eram encaminhados para um médico que trabalhava para Pedro Vidal.
Conforme o advogado, este médico teria sido absolvido de um processo no CRM de São Paulo, e, por isso, não havia conseguido registro no conselho de Mato Grosso do Sul.
Do G1 MS com informações da TV Morena/JE