CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/03/2014

    Boeing com 241 passageiros cai no Mar do Golfo da Tailândia. Não há sobreviventes

    A Marinha do Vietnã informou oficialmente neste sábado (8) que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 passageiros a bordo e mais 02 crianças caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. As informações são da agência de notícias EFE.

    Divulgação

    O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site “Tuoi Tre”.

    O diretor do centro de coordenação de emergências do Vietnã, Pham Hien, disse anteriormente ao site “VnExpress” que o avião foi detectado a cerca de 220 quilômetros do litoral da província de Ca Mau, também no sul do país.

    Às 19h20 locais (8h20 de Brasília), a companhia aérea informou que equipes de resgate da Malásia, Cingapura, China e Vietnã fazem buscas com navios na região onde o avião teria desaparecido. Por enquanto, nada foi encontrado. Buscas aéreas serão retomadas na manhã de domingo (início da noite de sábado no horário de Brasília).

    A aeronave tinha 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes). Todos os tripulantes eram da Malásia. Os passageiros têm 14 nacionalidades: 153 da China ou de Taiwan (incluindo uma criança), 38 da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro da França, três dos Estados Unidos (incluindo uma criança), dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um da Itália, um da Holanda e um da Áustria.

    O Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa.

    “Estamos profundamente entristecidos com as notícias sobre o voo MH370″, disse a empresa em um comunicado em seu site oficial. “A Malaysia Airlines confirma que o voo MH370 tinha perdido o contato com o controle de tráfego aéreo de Subang às 2h40 de hoje. Houve especulações de que a aeronave pousou em Nanming. Estamos trabalhando para verificar a autenticidade deste e de outros relatos”, diz o texto.

    A empresa evitou afirmar que o avião tenha caído e disse que desconhece a posição da aeronave. “Estamos trabalhando com as autoridades internacionais na missão de busca e resgate e às 14h locais (3h de Brasília) do dia 8 de março de 2014 não temos nenhuma informação sobre a posição do avião”, disse a companhia aérea em seu último comunicado.

    Segundo a empresa, não foram recebidas mensagens ou sinais de que o avião pudesse ter ficado em perigo.

    PLANTÃO:

    PLANTÃO 23:37: A rede de TV CNN acaba de informar que a aeronave, provavelmente, ficou sem combustível por algum motivo. As autoridades não informaram como chegaram a essa conclusão.

    PLANTÃO 23:45: Parentes e familiares dos passageiros começam a chegar no aeroporto de Kuala Lampur e a confusão é muito grande

    PLANTÃO 23:58: Uma informação, que ainda não foi confirmada, indica que possivelmente a aeronave fez um pouso de emergência no Aeroporto em Nanming, na China, ao lado do Rio Yong, porém as autoridades locais não confirmaram a informação.10 minutos após essa informação ter sido divulgada, ela foi desmentida.

    PLANTÃO 00:21: Acaba de chegar a informação de que o avião possa ter caído no Mar da China.

    PLANTÃO 01:05: Na Malásia agora são 12:05h e nenhuma nova informação foi divulgada. Equipes de socorro e resgate procuram no mar destroços do avião ou, quem sabe, um pouso forçado na água com a aeronave intacta.

    PLANTÃO 03:23: Nenhuma imagem da aeronave esta sendo captada pelos radares e muito menos os possíveis destroços no mar da Malásia ou China.

    PLANTÃO 04:15: Moradores de ilhas pequenas, onde fica a rota da aeronave, informaram que o avião não cruzou os céus da Malásia.

    PLANTÃO 04:42: Em breve pronunciamento, autoridades aeronáuticas disseram que pela hora do voo, a aeronave deveria estar em voo de cruzeiro e levando em conta que a aeronave era bem nova, estável e segura, com tripulação muito experiente, o mistério do desaparecimento do boeing é ainda mais assustador. Algo grave aconteceu em voo de cruzeiro, que é o mais seguro.

    PLANTÃO 04:50: A PIOR NOTÍCIA ACABA DE SER DIVULGADA. RADARES DO VIETNÃ CONSTATARAM, QUE A AERONAVE CAIU NO MAR DO GOLFO DA TAILÂNDIA.

    PLANTÃO 05:00: Um Comandante Superior Regional do Vietnã, acaba de informar que o radar militar registrou que o avião caiu no Mar do Golfo da Tailândia, ao sul da ilha de Phu Quoc. O Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista Chinês, relatou a mesma informação.

    PLANTÃO 05:03: O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site “Tuoi Tre”.

    PLANTÃO 05:06: Destroços da aeronave ainda não foram localizados.

    PLANTÃO 05:20: A Companhia Aérea Malaysia Airlines, dona da aeronave, acaba de divulgar o seguinte comunicado.

    “Estamos profundamente entristecidos com as novas informações sobre o voo MH370. A Malaysia Airlines confirma que o voo MH370 tinha perdido o contato com o controle de tráfego aéreo de Subang às 2h40 de hoje. Houve especulações de que a aeronave pousou em Nanming, mas elas não se confirmaram”, diz o texto”.

    PLANTÃO: 06:54: O presidente da China, Xi Jinping, ordenou neste sábado que se iniciem “todos os esforços necessários” nas medidas de emergência relacionadas com o avião da Malaysia Airlines. Segundo a agência oficial chinesa “Xinhua”, Xi pediu ao Ministério das Relações Exteriores e às embaixadas e consulados de seu país no exterior que intensifiquem os contatos com os departamentos pertinentes dos países afetados e se mantenham alertas sobre os trabalhos de busca e resgate do avião. Oito navios da Administração de Segurança Marítima de Hainan e do Departamento de Resgate de Nanhai, no sul da China, se encontram em estado de alerta e à espera de ordens, informou o ministro. Além disso, uma pequena frota aérea está preparada para decolar rumo às áreas de busca a qualquer momento. A China expressou sua “grave preocupação” pelo desaparecimento do voo. A maior parte das pessoas a bordo era de nacionalidade chinesa.

    PLANTÃO 08:15: Aeronaves de busca e resgate do Vietnã acabaram de encontrar manchas de óleo e “lixo” na superfície em águas sobrepostas da Malásia e Vietnã.

    PLANTÃO 10:53: Combustível em grande quantidade é encontrado no Mar da China. Testes indicam que é querosene de aviação.

    Radares chineses apontam nova rota da aeronave e o local exato do último contato (Em destaque)

    Abaixo o Comunicado Oficial da companhia aérea Malaysia Airlines, divulgado antes dos militares vietnamitas informarem que a aeronave havia caído no mar da Tailândia.

    “COMUNICADO OFICIAL: Senhoras e senhores , estamos profundamente tristes com a notícia sobre MH370.

    Malaysia Airlines confirma que o vôo MH370 tinha perdido o contato com Subang Controle de Tráfego Aéreo em 02:40, hoje. Tem havido especulação de que a aeronave pousou em Nanming. Estamos trabalhando para verificar a autenticidade do relatório e outros.

    Vôo MH370 foi operado em uma aeronave Boeing 777-200. Ele partiu Kuala Lumpur 12:41 esta manhã com destino a Pequim. O avião estava programado para pousar em Pequim Aeroporto Internacional às 6h30 hora local de Pequim. 

    O vôo estava transportando um número total de 239 passageiros e tripulantes – que compreendem 227 passageiros (incluindo duas crianças), 12 membros da tripulação. Os passageiros eram de 14 nacionalidades diferentes – cidadãos a partir de:


    1. China – 152 + 1 criança
    2. Malásia – 38
    3. Indonésia – 12
    4. Austrália – 7
    5. França – 3
    6. USA – 3 + 1 criança
    7. Nova Zelândia - 2
    8. Ucrânia – 2
    9. Canadá – 2
    10. Rússia – 1
    11. Itália – 1
    12. Taiwan – 1
    13. Holanda – 1
    14. Áustria – 1

    Este vôo foi um code share com a China Southern Airlines.

    Estamos trabalhando com as autoridades que ativaram sua equipe de Busca e Salvamento para localizar a aeronave.

    Nossa equipe está chamando a próxima-of-kin dos passageiros e tripulantes.

    O vôo foi pilotado pelo Capitão Zaharie Ahmad Shah, um malaio de 53 anos. Ele tem um total de horas de vôo de 18.365 horas. Ele se juntou a Malaysia Airlines em 1981. Primeiro oficial, Fariq Ab.Hamid, um malaio, é aos 27 anos. Ele tem um total de horas de vôo de 2.763 horas. Ele se juntou a Malaysia Airlines em 2007.

    Nosso foco agora é trabalhar com os socorristas e autoridades de emergência e mobilizar todo o seu apoio. Nossos pensamentos e orações estão com todos os passageiros afetados e tripulação e seus familiares.

    A companhia aérea vai fornecer atualizações regulares sobre a situação. O público poderá entrar em contato 603 7884 1234. Para consultas da mídia, por favor contacte +603 8777 5698/603 8787 1276.

    Next-de-kin pode dirigir-se ao apoio do edifício Facilidade na Zona Sul de Amparo ao KLIA. 

    Para orientações, ligue para 03 8787 1269

    Familiares chegando ao aeroporto de Kuala Lampur
    Divulgação
    Divulgação






    Por: Globonews