A pequena Yasmin nasceu prematura e com a ajuda dos Bombeiros que passavam pelo local
![]() |
Foto: Luiz Alberto |
Depois de uma saga a procura de um hospital para fazer um parto, foi dentro de uma carro na avenida Costa e Silva, em frente ao Terminal Morenão, que a pequena Yasmin acabou nascendo. A filha de Camila Batista Brounel, 19 anos, além do presente de Dias das Crianças e da bênção de Nossa Senhora Aparecida, vai ter uma verdadeira aventura para ouvir sobre o dia de seu nascimento nos próximos anos.
Prematura, a neném nasceu por volta das 14h30, porém pedia para nascer desde a manhã deste sábado (12/10). De acordo com a avó da criança, Lucilene Batista dos Santos, 37 anos, quando Camila passou a ter contrações foi levada ao Hospital da Mulher nas Moreninhas, região sul de Campo Grande, porém na unidade foi dito que não poderiam realizar o parto prematuro por não haver incubadora no local.
“Depois nós viemos para o HU [Hospital Universitário], onde ela chegou a ser examinada pelo médico que falou que ela estava em trabalho de parto, mas não havia vaga e falaram para irmos com ela para a Maternidade Cândido Mariano. No meio do caminho, ela não aguentou”, afirma Lucilene.
Diante da situação, a família chegou a acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, devido a urgência, pediram ajuda a uma unidade de resgate dos Bombeiros que passava por coincidência pela Costa e Silva.
O capitão Venâncio acabou se deparando com a realização de seu primeiro parto. Além dele, sargento Air, sargento Escobar, cabo Palácio e soldado De César participaram do procedimento.
De acordo com os Bombeiros, o parto correu tranquilamente e mãe e bebê passam bem. Conforme a família, eles foram encaminhados novamente para o Hospital Universitário.
Fonte: Midiamax
Por: Tainá Jara
Foto: Luiz Alberto