![]() |
| André Puccinelli deve concorrer ao Senado |
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), voltou a admitir ontem a possibilidade de postular o Senado nas eleições de 2014. “Sou instrumento de um grupo de companheiros”, afirmou o líder peemedebista em entrevista à imprensa.
Se isto realmente acontecer, o governador terá de renunciar ao mandato em abril de 2014. A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), neste caso, poderá ficar fora da disputa eleitoral para assumir o comando do governo estadual por nove meses.
Muito embora Puccinelli não tenha feito nenhuma afirmação de que será candidato, a frase deixou o PMDB em polvorosa e em clima de animação. Afinal, a chapa que enfrentará o grupo do senador Delcídio do Amaral (PT) ganhou musculatura e, como consequência, muita força política.
A reportagem informa que as vagas de vice-governador e de primeiro suplente ao Senado estão reservadas a partidos da base aliada do governador. As negociações políticas que definirão os nomes que ocuparão as duas vagas ainda prosseguem, mas anúncios definitivos vão demorar um pouco mais.
Com a preferência de 50% dos eleitores do Mato Grosso do Sul para ocupar a vaga de senador, André Puccinelli entende que não pode simplesmente fazer pouco caso da manifestação popular, por isso já admite a possibilidade de ser candidato.
“Ele não terá adversários competitivos”, asseguram os peemedebistas, entusiasmados com a possibilidade da candidatura e do reforço da chapa de Nelsinho Trad.
Fonte: conjunturaonline (Com informações do Correio do Estado)
Por: Willams Araújo
Foto: Gerson Walber / Arquivo
