Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do comandante–geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto Davi, participou hoje (12) da formatura de 110 sargentos da Política Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). O evento aconteceu no Cfap.
“É um exemplo de trabalho os sargentos que se formam hoje. Priorizamos a segurança um dos pilares das ações do governo, (além da educação e saúde). A segurança tem um olhar especial: promove a tranquilidade da população. Que possamos continuar a fazer um bom trabalho para a população sul-mato-grossense. Sejam um exemplo para Mato Grosso do Sul”, afirmou André.
A formatura desta quinta-feira (12/9) e os editais em aberto para novas vagas na PM fazem parte do compromisso do governo do Estado em regularizar as promoções, garantir o desenvolvimento normal na carreira e ainda valorizar o policial, primando pela constante qualificação profissional.
“Pesquisas demonstram que a Polícia Militar é uma das mais eficientes do País, reconhecida também pelo Ministério da Justiça. Temos buscado modernização para a produção de resultados. Quem ganha é a população de Mato Grosso do Sul, com prestação de serviço de qualidade e boa segurança”, destacou Puccinelli.
Os militares concluíram o Curso de Formação de Sargentos por tempo de serviço. O curso é requisito necessário para promoção à graduação de sargento, mesmo por tempo de serviço.
“Estes policiais cumpriram com seu dever com uma extensa folha policial, chefiando viaturas e equipes. Hoje, é um reconhecimento àquilo que os senhores já vêm fazendo. Parabéns pela conclusão e pela formatura”, afirmou o secretário Jacini.
Foto: Edemir Rodrigues |
Os 110 cabos passaram por capacitação de 30 dias de duração, ministrada no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). “Comemoramos mais um curso de formação de sargentos, que vão atuar na segurança da população, com mais eficiência. São cabos que estão sendo promovidos com mais de 26 anos de serviços prestados. O governo tem se sensibilizado com as causas da segurança pública. Esta é a segunda formatura no atual governo. As formaturas engrandecem a instituição. Parabenizo os novos sargentos pelos desafios vencidos e suas famílias pelo apoio”, afirmou o comandante-geral da PMMS.
Foto: Edemir Rodrigues |
Além dos 110 sargentos formandos, outros 300 soldados (por antiguidade) estão participando do Curso de Formação de Cabo (CFC) que será concluído em novembro deste ano. Outros editais em aberto vão prover mais 100 vagas para o CFS (por antiguidade e também por mérito intelectual – processo seletivo); 60 vagas para o Choa – Curso de Habilitação de Oficiais do Quadro Auxiliar, que serão preenchidas por subtenentes, sendo 36 pelo critério de antiguidade e 24 por mérito intelectual (concurso de provas e títulos); além do concurso em andamento para o ingresso de 524 alunos para o Curso de Formação de Soldados da PM (CFSD).
Estiveram presentes o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo, patrono da turma; comandante do Cfap, tenente-coronel Macilon de Oliveira e Silva Neto, dentre outras autoridades policiais.
Fonte: noticiasms
Por: Boris Valerio Verbisck
Foto: Edemir Rodrigues