CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/09/2013

    Cobra dentro de bebida com álcool há 3 meses acorda e pica dedo de chinesa

    Shajiu é um tipo de bebida muito tradicional, feita com cobras venenosas


    Geralmente usa-se cobras com grande teor de veneno em uma preparação de “conserva” usando um tipo de cachaça bastante alcoólica. O veneno da cobra é neutralizado pela bebida e, graças às essências naturais que a serpente libera, os asiáticos acreditam que isso forneça vitalidade e energia.

    É uma bebida muito consumida em vários países da Ásia para curar ou tratar problemas de saúde, mas para uma mulher no nordeste da China, a história não acabou tão bem assim.

    O ocorrido, apesar de ser bizarro e ‘quase inexplicável’, ocorreu com uma bebida que havia sido preparada há 3 meses. Ao abrir o pote, a cobra, mesmo estando dentro do álcool por tanto tempo, deu o bote e atacou a senhora.

    De acordo com o Yahoo japonês, o fato se deu na cidade de Harbin, na província de Heilongjiang. Ela (que não quis ter seu nome revelado) resolveu tomar a bebida porque sentia fortes dores nas articulações. Um amigo resolveu apresentar a bebida para que as dores pudessem ser aliviadas.

    x

    Após tomar toda a bebida, a senhora abriu a garrafa para tentar derramar mais álcool, mas ao abrir a cobra começou a se contorcer e saltou para fora da garra. Ela conseguiu picar seu dedo. Aos ouvir os gritos, sua família foi alertada e levaram-na para o hospital.

    Para quem pensa que a história é “conversa para boi acordar, porque ele já dormiu”, saibam que existe uma explicação. Incidentes como este não são tão raros como alguns pensam.

    Ao diminuir o metabolismo e a freqüência cardíaca, as cobras são capazes de entrar em um estado de hibernação. Esta serpente, em particular, conseguiu se manter viva por mais de 3 meses neste estado, uma vez que o recipiente em que estava não era completamente hermético.

    O caso ganhou os portais de notícias em países como China, Japão, Mongólia e Coréia do Sul.

    Fonte: R7
    Por: Osmairo Valverde