![]() |
Divulgação |
A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande, em três residências e na sede de três empresas, com suspeitas de fraude em licitações do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Os certames são relativos à contratação de serviços para execução de obras de instalações elétricas nos prédios de Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. A operação denominada ‘Volts’ foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (6).
A delegada Cecília Silva Franco, que comandou a operação, explicou que segundo as investigações, seis empresas participavam do esquema. Ela disse que as firmas combinavam os preços entre si, de forma que sempre uma delas sairia vencedora no certame.
As licitações são de 2010 e as investigações começaram em 2011 após o Ministério Público Federal receber denúncia do resultado de quatro licitações realizadas pelo IFMF, antes mesmo da abertura dos envelopes.
A delegada ainda explicou que no período, outra empresa que não fazia parte do esquema, ganhou uma das licitações e os preços desta estavam bem abaixo das demais. Confirmando que havia irregularidades.
![]() |
Obra da sede do Instituto Federal em Corumbá
|
Cinquenta policiais participaram da ação nesta quarta-feira. Os trabalhos começaram às 6h. Foram apreendidos documentos e materiais para análise. A suspeita é que a empresa Dicorel faça parte do esquema. A Polícia Federal não confirmou os nomes das empresas envolvidas, disse apenas que as propriedades são de uma mesma família.
Fonte: Midiamax
Por: Mayara Sá e Diana Gaúna
Fotos: Diario online