CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/02/2013

    Nelsinho pode assumir secretaria de Habitação e Marun retornar à Assembleia

    Ex-prefeito aguarda retorno de Puccinelli para
    confirmar cargo que ocupará no Governo
    O governador André Puccinelli (PMDB) prometeu uma surpresa para o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa. O governador fez mistério sobre a surpresa, mas descartou uma possibilidade levantada há alguns meses, a de Nelsinho assumir a Casa Civil.

    Quando Nelsinho ainda era prefeito, Puccinelli falou em criar para ele a “secretaria de Desenvolvimento de Relações Interinstitucional Municipal”, mas aos poucos foi esquecendo o assunto. Desde que Nelsinho deixou a prefeitura, a única promoção dada a ele por Puccinelli foi a transferência para a secretaria de Governo. Nelsinho é concursado do Estado e foi transferido para a Governadoria, segundo Puccinelli, para trabalhar como perito.

    Procurado pelo Midiamax, Nelsinho disse que ainda não sabe para onde vai e que ainda aguarda a surpresa prometida por Puccinelli. Embora Nelsinho faça mistério, alguns levantam a possibilidade dele assumir a secretaria de Habitação, no lugar de Carlos Marun.

    O posto de secretário daria a Nelsinho a condição de viajar pelo Estado, fazendo campanha, e deixaria Puccinelli mais confortável, visto que não precisaria demitir ninguém para encaixar o ex-prefeito, já que Marun voltaria para a Assembleia Legislativa.

    “Meu retorno é algo muito possível. Seria um processo sem grandes traumas. Eu retornaria para a Assembleia e o Nelsinho assumiria, sem o trauma de alguém ser afastado. Ele tem toda a experiência neste sentido. O Nelsinho é importante por si só e em qualquer função vai somar”, avaliou o secretário Carlos Marun.

    Marun aguarda o retorno do governador para decidir o futuro. Porém, ressalta que só falou com Puccinelli sobre a volta à Assembleia duas vezes. Na ocasião, segundo Marun, o governador disse que não gostaria que ele voltasse para a Assembleia.

    A volta de Marun deixaria Rinaldo Modesto (PSDB) sem mandato, já que ele é suplente e só assumiu o cargo após a licença de Marun. A justificativa dada pelo secretário para deixar o posto e voltar à Assembleia é de que gostaria de fazer política. Ele pretende disputar uma vaga na Câmara Federal em 2014.

    Fonte: Midiamax
    Por: Wendell Reis