Ordem de serviços para obras de revitalização na Júlio de Castilhos vai ser dada dia 20 |
A revitalização da avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, tem previsão de ficar pronta em outubro do ano que vem, ao custo de até R$ 18,6 milhões.
É o que está previsto no contrato assinado entre a Prefeitura de Campo Grande e a construtora vencedora da licitação, a Pactual. O contrato foi assinado no dia 4 de julho.
O prazo para a execução da obra, de 420 dias, conta a partir da assinatura da ordem de serviços, marcada para o dia 20 de agosto, como parte da agenda de lançamento de obras do aniversário de Campo Grande.
A revitalização é custeada em parte com recursos do Município e do BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento). A obra é bastante aguardada pelos moradores e pelo comércio local e promete mudar as características da avenida e melhorar o fluxo do trânsito.
O que vai mudar-A Prefeitura, quando anunciou a obra, informou que a intenção era executar os serviços na quadra por quadra ao longo dos 6,5 quilômetros nos quais haverá intervenções. O trecho compreende a rotatória com a Orla Morena e a Avenida Marechal Rondon até a Avenida Capibaribe, região do Bairro Silvia Regina.
O projeto de revitalização da via prevê recapeamento, implantação de sistema de drenagem, recomposição paisagística, rebaixamento de guias do canteiro central, retirada de rotatórias e trevos, que devem ser substituídos por semáforos.
O reordenamento viário prevê a proibição das conversões à esquerda, assim como o estacionamento ao longo da via, a exemplo do que foi feito na avenida Eduardo Elias Zahran.
Fonte: campograndenews
Por: Marta Ferreira