CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2021

    Deputado Neno Razuk solicita implantação de posto de saúde para atender cinco bairros em Dourados

    deputado Neno Razuk (PTB) ©ARQUIVO
    O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), celeridade na liberação de verbas para construção de um Posto de Saúde na região sudoeste de Dourados que atenderá famílias dos bairros Vila Toscana, Residencial Walter Brandão I e II, Residencial João Antônio Luiz Braga (Ipê Roxo) e Estrela Porã.

    A solicitação feita pela vereadora Liandra da Saúde atenta que os moradores da região enfrentam dificuldades para ter o acesso básico à saúde, além de precisarem se deslocar muito para conseguir atendimento médico. "A implantação de uma unidade de saúde irá atender a demanda de cinco bairros, que são populosos e necessitam de mais assistência médica, por isso pedimos pela construção e implantação de um posto equipado com médicos clínicos, pediatras, enfermeiros padrão, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes de saúde", destaca Liandra.

    Entendendo as dificuldades dos moradores, Neno pediu por meio de uma indicação o empenho na liberação dos recursos e um olhar mais sensibilizado para a demanda, priorizando a saúde da população.

    “Recebi o pedido da vereadora Liandra solicitando celeridade na liberação dessas verbas, destacando ainda como as famílias da região precisam que a unidade seja construída e ofereça o atendimento médico necessário. São nove mil pessoas que moram por ali e pedem por mais assistência na saúde, com consultas médicas regulares, acompanhamento adequado de agentes de saúde, tratamento odontológico, entre outros atendimentos básicos", diz Neno.

    ASSECOM

    ***