CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2019

    BATAGUASSU| Caravina faz entrega de castramóvel à Secretaria Municipal de Saúde

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) fez ontem, dia 1º de agosto, a entrega do castramóvel à Secretaria Municipal de Saúde. A unidade veterinária será utilizada para a castração de animais oferecidas de forma gratuita no município.

    Durante a entrega, a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso comentou que o castramóvel é uma das estratégias municipais para o controle da leishmaniose. “A ideia é controlar o número de espécies circulando nas ruas, visando minimizar os impactos de abandono de animais e evitando também a proliferação da doença”.

    Maria Angélica lembrou que a unidade móvel apoiará as campanhas antirrábicas e informou que provavelmente em setembro os serviços de castração terão início. “Vamos divulgar em breve o calendário de ações e informar os requisitos para a realização do trabalho”, pontuou. 

    Na entrega, Caravina destacou que a indicação para aquisição do castramóvel foi apresentada em Sessão Ordinária pelos vereadores Cleyton Rodrigo da Silva e Renatinho. “A Câmara de Vereadores mais uma vez se mostra parceria da administração municipal”, salientou ele.

    A unidade móvel é equipada com centro cirúrgico, sala de pós-operatório, sala para higienização, armário, espaço para recuperação, ar-condicionado, balança e macas e foi adquirida com recursos indenizatórios. O investimento é na ordem de R$ 142.990 mil.

    Estiveram acompanhando a entrega o deputado federal Beto Pereira (PSDB); os vereadores Cleyton Rodrigo da Silva, Renatinho, Denis Thomazinni, Maurício do XV e Ley do Gás; o promotor de justiça, Edval Quirino além de servidores municipais.



    Por: Bianca Lima



    Imprimir