CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/07/2019

    Deputado Rinaldo Homenageia Professor Gilberto Melão

    ©DIVULGAÇÃO
    Na sessão desta terça, 02, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto apresentou um Projeto de Lei que nomeia a biblioteca da Escola Estadual Ernesto Solon Borges, em Bandeirantes, como Professor Gilberto Melão. A propositura atende a manifestação do Vereador Cristiano Tiago e da comunidade escolar daquele município.

    Nascido em 13 de maio de 1951 em Amandaba, hoje Mirandópolis (SP), Gilberto Melão começou a dar aulas na cidade de Bandeirantes em 1973, como professor primário, depois passou a lecionar Língua Portuguesa e Língua Inglesa na Escola Estadual Ernesto Solon Borges, onde tornou-se diretor. Depois de 24 anos de serviços prestados à educação, despediu-se do que mais gostava: “dar aulas” e de “seus alunos queridos”, como sempre dizia. Em 1999 ingressou ao quadro de servidores da Promotoria local até seus últimos dias de vida.

    Exercendo várias outras atividades, foi presidente do Sindicato dos Professores Municipais e Estaduais e vereador pelo PDS, tendo uma atuação parlamentar bastante determinada em buscar melhorias para o município, como a conservação das estradas vicinais, proporcionando deste modo um escoamento mais eficiente da produção. Falecido em 17 de janeiro de 2004, Professor Gilberto Melão deixou saudades e um legado que merece ser lembrado pela Biblioteca Professor Gilberto Melão.

    ASSECOM



    Imprimir