CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/04/2019

    No ‘Dia Mundial da Atividade Física’, Cassems convida servidores para uma manhã de prática esportiva

    Dados divulgados mostram que mais de 45% dos usuários de plano de saúde não praticam atividades físicas suficiente.


    Na manhã do próximo sábado (06), a Cassems promove uma manhã de caminhada no Parque das Nações Indígenas, em alusão ao “Dia Mundial da Atividade Física”. O evento, assim como a data internacional, tem o objetivo de despertar na população o interesse pela prática esportiva e, assim, combater o sedentarismo e neste dia, diversas organizações promovem atividade física em praças, praias e outros locais públicos. A concentração para o encontro acontece, às 8h, no estacionamento do Yotedy, que ainda terá aquecimento, alongamento e uma caminhada em torno do lago. As atividades serão conduzidas pelo coordenado técnico de Educação Física do Centro de Prevenção da Caixa dos Servidores de Campo Grande, Nakal Laurenço. 

    A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs), como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente e, entre os adolescentes, esse número é ainda mais preocupante, pois, quatro em cada cinco adolescentes estão longe de qualquer tipo de atividade física.

    Movimentar-se é preciso

    Dados divulgados em 2017, na edição mais recente da pesquisa Vigitel Saúde Suplementar, que é um estudo produzido anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Ministério da Saúde, apontam que 45,8% dos brasileiros com planos de saúde praticam atividade física insuficiente e o excesso de peso atinge 53,7% dessa população.

    Ciente disso e determinada a colaborar com a indução da atividade física no Brasil, a Cassems convida os beneficiários e colaboradores do plano de saúde a participar da caminhada. A ANS endossa a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), cuja campanha em 2019 visa à redução global da inatividade física. A entidade anunciou que vai trabalhar para reduzir em 15% a inatividade física até 2030. Para apoiar os esforços dos países e comunidades em atingir essa meta, foi lançado pela Organização, no último ano, um plano de ações que incentivam as pessoas a estarem mais ativas todos os dias.

    Para combater a inatividade física e o sedentarismo, a Cassems possui o Centro de Prevenção com academia, aulas de hidroginástica e pilates para o exercício dos beneficiários na melhor idade. Desta forma, o plano de saúde implanta a cultura da saúde preventiva e medicina humanizada. Outros programas de prevenção como o ‘Eu me Amo, Eu me Cuido’ e ‘Casal Grávido’ reforçam a importância da movimentação física para uma boa saúde.

    ASSECOM



    Imprimir