CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/03/2019

    Sem deputadas, Assembleia organiza comissão e evento para as mulheres

    Na nova legislatura não foi eleita nenhuma deputada. Fato chamou atenção quando saiu o resultado das eleições de 2018

    DIVULGAÇÃO/ALMS
    A Assembleia Legislativa organiza para próxima sexta-feira (08), a partir das 9h, uma solenidade em homenagem às mulheres, onde mais de 20 personalidades irão receber o troféu “Cellina Jallad”, pelo destaque ou luta em prol do público feminino. O detalhe deste ano é que o evento não terá nenhuma deputada, já que ficarão sem cadeiras no legislativo a partir deste ano.

    Na última legislatura, a Assembleia contava com três deputadas – Antonieta Amorim (MDB), Grazielle Machado (PSD) e Mara Caseiro (PSDB) – no entanto as duas primeiras sequer disputaram a eleição e a tucana ficou como suplente, na chapa do PSDB e DEM. Também não foi eleita outra liderança feminina, para compor o grupo de 24 parlamentares.

    Com este “vácuo” no legislativo, os deputados tiveram que organizar e assumir funções dentro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que trata também do combate à violência doméstica e familiar.

    Antes conduzida pelas parlamentares, agora conta com Cabo Almi (PT), na função de presidente, Carlos Alberto David (PSL), como vice-presidente, além de Londres Machado (PSD), Márcio Fernandes (MDB) e Rinaldo Modesto (PSDB). “Como não há esta representação, temos que assumir a tarefa para tocar projetos, campanhas e ações de combate à violência contra mulher”, disse o petista.

    David também ponderou que fez o “compromisso” de defender a pauta das mulheres dentro da comissão, assim como no plenário, já que não haverá deputadas nesta legislatura. "Cada um tem que fazer sua parte e colocar o tema como prioridade, para não ficar esquecido aqui na Casa de Leis”.

    Homenagem 

    O evento organizado em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, foi proposto pelo presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) e vai ocorrer no plenário da Assembleia. As mulheres escolhidas para receber o troféu (Celina Jallad) foram indicadas pelos parlamentares.

    Por: Leonardo Rocha



    Imprimir