CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/03/2019

    LAGUNA CARAPÃ| 22º Concurso Pé de Soja Solteiro será nos dias 27 e 28 de abril

    Tradicional concurso atrai produtores de soja de todo o país e até mesmo do exterior; evento também terá programação cultural com shows artísticos gratuitos

    Concurso Pé de Soja Solteiro atrai produtores do MS, de todo o país e até mesmo de países vizinhos como o Paraguai ©DIVULGAÇÃO
    O Município de Laguna Carapã já está nos preparativos para mais uma edição do Concurso Pé de Soja Solteiro, evento tradicional entre produtores de soja de Mato Grosso do Sul e de todo o país. O 22º Concurso Pé de Soja Solteiro já está marcado para os dias 27 e 28 de abril e mais uma vez deverá movimentar o setor produtivo em busca dos melhores resultados na contagem de vagens de um único pé de soja. O evento irá acontecer no interior do Parque de Exposições Colorindo Pezzarico.

    Além da contagem de vagens dos pés de soja, que atrai produtores de Estados e países vizinhos, outro atrativo da festa será também a programação cultural, que inclui apresentações gratuitas com artistas regionais, garantindo muita animação para o evento mais importante do município.

    De acordo com o prefeito Itamar Bilibio, o concurso Pé de Soja Solteiro tem como principal intuito destacar as potencialidades de Laguna Carapã na produção de soja, além do caráter festivo e turístico. Segundo números da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso do Sul), o município foi o 8º maior produtor de soja do Estado na safra 2017/2018, com produção total de 417,326 mil toneladas. 

    "Laguna Carapã já é conhecida pelos altos índices de produtividade da soja e o Concurso Pé de Soja Solteiro vem para confirmar este potencial, atraindo produtores de todo o Brasil e também do exterior", destaca o prefeito. A cada edição, o evento registra recordes sucessivos na contagem de vagens em um único pé de soja.

    Em 2018, a primeira colocada na etapa municipal foi a produtora Izolde Catarina Bohn, que conseguiu contabilizar 10.743 vagens. Já na categoria nacional, o vencedor foi o produtor Rogério Henrique Bohn, também de Laguna Carapã, com um total de 8.816 vagens. O recorde do concurso foi registrado em 2011, quando um único pé de soja somou 17.799 vagens, um índice de produção considerado surpreendente.
    Pavilhão de Eventos Valduir Dalbosco, inaugurado no ano passado, será novamente palco do Concurso Pé de Soja Solteiro ©DIVULGAÇÃO
    Para este ano, a premiação inclui uma moto 0km para o ganhador na categoria municipal, além de outras premiações também na categoria nacional. Assim como nas edições anteriores, o 22º Concurso Pé de Soja Solteiro contará ainda com o tradicional bingo, com sorteio de um carro 0km e 10º Ranking de Produtividade da Soja, este último promovido pelo Sindicato Rural de Laguna Carapã. 

    Programação 

    A programação do 22º Concurso Pé de Soja Solteiro abre no dia 27 de abril, sábado, com área expositora para apresentação de maquinários e lançamentos do setor agropecuário, além de praça de alimentação. A partir das 19h, no Pavilhão de Eventos Valduir Dalbosco, tem início a programação cultural com apresentação das duplas Hugo & Guilherme, Wal Neto & Lorenzi e Grupo Laço de Ouro. A entrada é gratuita.

    No domingo (28), das 8h às 12h serão feitas as inscrições para o 22º Concurso Pé de Soja, quando os produtores irão entregar os pés de soja inscritos. A contagem de vagens será feita a partir das 13h com divulgação do resultado e entrega das premiações por volta das 16h, seguida do bingo. A programação encerra no final do dia, a partir das 19h, com show de D’Nóbrega.

    O 22º Concurso Pé de Soja Solteiro é uma realização do Município de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar. 
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir