CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/03/2019

    CAPITAL| Pedalada noturna será realizada no próximo sábado durante "Hora do Planeta"

    Concentração será a partir das 20 horas no monumento da Maria Fumaça, localizada na Orla Ferroviária

    ©REPRODUÇÃO
    Campo Grande se prepara para participar mais uma vez da mobilização “Hora do Planeta” - campanha global em prol do meio ambiente - que será realizada no próximo sábado (30). Como parte da programação, a prefeitura da Capital realizará uma pedalada noturna.

    A concentração será a partir das 20 horas no monumento da Maria Fumaça, localizada na Orla Ferroviária, região central da cidade.

    O município participa da campanha há 11 anos, mas de acordo com a diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob Domingues, em 2019 a ação vai além de apagar as luzes dos monumentos da Capital.

    “Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de chamar atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”, afirma em entrevista ao site da prefeitura.

    A “Hora do Planeta” é um evento promovido pela WWF-Brasil, onde governos, empresas e cidadãos demonstram preocupação quanto aos impactos do aquecimento global e os resultados das mudanças climáticas.

    Fonte: campograndenews
    Por: Liniker Ribeiro



    Imprimir