CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/03/2019

    CAPITAL| Moradores do bairro Cidade Jardim ganham academia ao ar livre

    ©David Majella
    Sábado  (23) foi de exercício físico e muita animação aos moradores do Bairro Cidade Jardim, com a inauguração da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), da Academia ao ar Livre na Praça Eloi de Lima.

    Com destaque nos benefícios dos equipamentos, o prefeito Marquinhos Trad disse que a academia melhora a auto estima da população e movimenta adultos e idosos. ‘Temos academias em diversos bairros da Capital e é impressionante como muitas vezes essas academias curam a depressão. Um exercício, um movimento… Agora, temos que usar, conservar e ajudem a cuidar”, declarou.

    O processo de instalação de novos equipamentos só foi possível depois de reformadas as antigas academias, conforme explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “A Funesp tinha 21 academias. Porém, quando assumimos, elas estavam danificavas e tiramos como plano reformar essas unidades, para depois ampliar. Ano passado, reformamos todas que são geridas pela nossa pasta e compramos 10, que iniciamos a inauguração hoje. Além dessas, conseguimos recuperar uma emenda parlamentar que garante mais 10 academias para Campo Grande e estamos comprando mais 10 equipamentos, que devem ser instados no próximo ano. Assim, até 2020, teremos mais 30 academias”, garantiu.

    Moradores comemoram

    O presidente da associação de moradores do Bairro Cidade Jardim, Gilmar Coelho, agradeceu ao Prefeito. “Essa é solicitação antiga da comunidade e estávamos ansiosos à espera dos equipamentos. A praça precisava e a comunidade também”, declarou.

    “Estávamos precisando. Eu faço caminhada e faltava essa academia. E nossa população vai usar. Já tem bastante gente aqui para fazer e vai trazer muito beneficio a saúde. E aqui tem muitos idosos. Cada um pode fazer no seu tempo”, disse Jaine Domingues , aposentada,75 anos, moradora no bairro há 12 anos.

    Para Elenita de Lima, o dia é de felicidade e emoção. “Que boas lembranças me trazem essa praça e a academia valorizou ainda mais o bairro e agora temos que cuidar”, disse ela, que é filha do sr. Eloi de Lima, que dá o nome a Praça do Bairro Cidade Jardim.

    Academia

    A academia tem alongador, esqui duplo, multi exercitador, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal, rotação vertical, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, surf duplo, além da placa orientativa.

    SECOM


    Imprimir