CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2018

    BATAGUASSU| Caravina entrega investimentos na Escola Municipal “Marechal Rondon”

    Melhorias compreendem reforma de salas de aula, sala de tecnologia, banheiros e cozinha da unidade escolar que atende 1.310 alunos

    ©Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) entregou oficialmente na terça-feira, dia 4 de setembro, a reforma das salas de aula, sala de tecnologia, banheiros e cozinha da Escola Municipal “Marechal Rondon” – maior unidade escolar do município.

    O ato contou com a presença do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), da secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, da diretora da unidade escolar, Patrícia Piloto Langhi Lopes; e da diretora adjunta Neusa Porfírio, além de representantes de demais unidades escolares e da Semec.

    Durante a entrega, a titular da pasta, Regina Duarte de Barros Dovale agradeceu ao prefeito pelo carinho com que vem tratando as questões relacionadas à educação no município, dando condições dignas de trabalho, o que reflete na qualidade do ensino dos alunos.

    Regina aproveitou a oportunidade para parabenizar os professores, coordenadores, equipe pedagógica em geral assim como alunos da Marechal Rondon pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que atingiu a nota de 5.9.

    A secretária atribuiu o resultado as ações de reforço escolar e apoio de material pedagógico que contribuíram para a melhoria na aprendizagem dos alunos. “Estamos muito felizes pelo resultado, uma conquista coletiva de toda a rede municipal. Nosso desafio é conseguir melhor ainda mais nossos índices”, destacou.
    ©Micael Nunes
    Em seu pronunciamento, Caravina anunciou aos presentes que já está em fase de finalização o projeto da nova escola Rondon, que será a primeira unidade escolar em tempo integral de Bataguassu. “Faremos uma nova escola, com uma estrutura apropriada e oferecendo ensino integral. Os investimentos na área da educação continuarão para proporcionar mais qualidade de ensino para nossos alunos”.

    Para as melhorias entregues na data, foram investidos em recursos próprios R$ 108.688,69 mil. Para a Sala de Tecnologia da Escola “Marechal Rondon” foram destinados 28 computadores de um total de 77 adquiridos pela administração municipal e distribuídos entre as Escolas Municipais “Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV (16); e Escola do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara/Aldeia (16), além de atendimento as secretarias das unidades escolares e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). O investimento em equipamentos é superior aos R$ 210 mil.



    ASSECOM


    Imprimir