CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2018

    JARDIM| Escola Municipal MARC completa 44 anos

    Alunos, professores da Escola MARC em Jardim confraternizam o 44º Aniversário © Divulgação
    A Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa, completou na última segunda-feira 19 de março, 44 anos, com uma de confraternização com alunos, professores e demais funcionários.

    Criada pela Lei nº 331/1974, na administração do prefeito Eraldo da Silva, a mesma fica localizada na Avenida Mato Grosso, Vila Angélica na cidade de Jardim.

    Atualmente a escola está sob a direção do professor Alan Gustavo Pires Ribeiro, e atende no período matutino e vespertino com a Educação Infantil e Ensino Fundamental, possui também um programa de educação em turno integral, o Mais Educação.

    Desenvolvendo diversos projetos como aluno do bimestre, contação de histórias, sarau, feira de ciências trilha interpretativo, gincanas culturais entre outros, a escola tem se destacado no Estado, participando de vários concursos que visam o desenvolvimento e o aprimoramento dos alunos.

    No do ano de 2016, conquistou o 1º lugar na categoria redação 6º ano, onde a aluna Rosalina Ortiz Gomes e o 3º lugar na categoria redação, 7º ano, com a aluna Geisiene Vieira dos Santos

    Hoje, a escola atende a aproximadamente 620 alunos nos em ambos períodos. Há 41 professores, 18 funcionários distribuídos em funções administrativas, 01 diretor, 02 coordenadores pedagógicos, 01 professora orientadora responsável pela sala de leitura, e 01 instrutor de música que coordena a banda Cabral, criada em 2003.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Daiane Becker


    Imprimir