CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/02/2018

    JBS Carnes investe na criação de selo que amplia qualidade em toda a cadeia

    Iniciativa inédita no setor é auditada pelo SBC e faz parte da estratégia da JBS de liderar as ações de qualidade em todo o setor, com verificação independente e padronização dos processos de sustentabilidade, qualidade e bem-estar animal

    © Divulgação
    Para aprimorar ainda mais o rigoroso controle de qualidade da sua cadeia produtiva e ir além das regulamentações vigentes, a JBS Carnes lança o Selo da Cadeia de Fornecimento, iniciativa que une os procedimentos dos protocolos e certificações mais exigentes em todo o mundo.

    Com auditoria realizada pelo Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), empresa independente que possui 16 anos de experiência no controle de origem de produtos, o selo atesta o cumprimento de padrões internacionais e requisitos de interesse comum de todos os clientes e mercados atendidos pela JBS Carnes no Brasil.

    “Unimos os mais rigorosos protocolos utilizados no mundo de bem-estar animal, rastreabilidade de matéria-prima, operação, produção, qualidade, industrialização e comercialização, em um processo único, que vai garantir que no futuro todas as plantas sigam os mais elevados procedimentos existentes de forma padronizada”, informa Renato Costa, presidente da JBS Carnes, que lidera a operação de carne bovina da Companhia com marcas reconhecidas pela qualidade como a Friboi, Maturatta, 1953, Do Chef, Swift Black, entre outras.

    No Brasil, a JBS Carnes tem 36 unidades produtivas e 13 delas já estão operando conforme os protocolos do Selo da Cadeia de Fornecimento. Para isso, foram investidos mais de R$ 2 milhões em treinamentos e auditoria. A ideia é que até o fim de 2018 todas as unidades da JBS Carnes no Brasil operem com esse protocolo único e padronizado.

    O Selo da Cadeia de Fornecimento é mais um passo relevante dentro da estratégia da Companhia de evoluir e liderar altos níveis de qualidade na operação, fabricação e oferta de alimentos em todo o mundo, sendo uma referência para todo o setor. “Por ser uma plataforma flexível e em constante evolução, podemos crescer no portfólio de certificações conforme surgirem novas exigências e demandas do mercado mundial. Além disso, o Selo é símbolo de uma preocupação contínua com o aprimoramento de processos, e entendemos que essa iniciativa amplia a régua de qualidade e sustentabilidade de todo o setor”, comenta Costa.

    Cada vez mais clientes, parceiros e consumidores buscam por transparência em relação às informações sobre normas, compromissos e certificações adotadas na cadeia produtiva. “Essa iniciativa facilita o processo de verificação das exigências pelos nossos clientes e consumidores. Com a criação do Selo, eles identificam de forma simples e eficaz que o produto adquirido atende todos os requisitos desejados”, explica Luiz Fernando Russo de Abreu, gerente de Garantia de Qualidade da JBS Carnes.

    Auditada, anualmente, por missões sanitárias internacionais e por clientes, a JBS exporta para mais de 150 países, como Estados Unidos, Alemanha e Japão.

    Sobre a JBS

    A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos público, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos, e na preocupação com o bem-estar animal.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir