CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/01/2018

    TRÊS LAGOAS| Tributação do município orienta contribuinte a imprimir Guia do IPTU 2018 por meio do Portal Oficial da Prefeitura

    © Divulgação
    Visando facilitar a vida dos três-lagoenses a Prefeitura Municipal de Três Lagoas tem adotado em sua Administração o uso de meios eletrônicos para prestação de serviços públicos. Este é o caso, por exemplo, dos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que podem acessar a Guia Eletrônica por meio do Portal Oficial da Prefeitura.

    Para o Diretor do Departamento de Administração Tributária, Toniel Carlos Fernandes, “essa medida adotada pela administração só demonstra que estamos seguindo o caminho da modernidade, deixando tudo mais prático e rápido para o contribuinte”, afirma.

    Toniel acredita ainda que o sistema digital não só agiliza o atendimento, como evita futuros inconvenientes, tais como atrasos na entrega de correspondências, por exemplo. “Não temos como controlar se os Correios entregará as guias no período em que programamos para enviar os mais de 62 mil boletos. Imprimindo a Guia direto do Portal Oficial da Prefeitura o contribuinte evita futuros inconvenientes”, explica o diretor reforçando que a partir de fevereiro os boletos começam a chegar nas casas dos contribuintes.

    PASSO A PASSO

    A Guia do IPTU exercício 2018 está disponível no endereço www.treslagoas.ms.gov.br. O contribuinte deve clicar no botão IPTU no menu principal e, ao acessar o link, o mesmo deverá informar o número do CPF e do BIC (Boletim de Informações Cadastrais) obtida em IPTUs anteriores. No documento terá a opção para o contribuinte pagar à vista ou parcelar em até 10 meses.

    Conforme decreto, quem efetuar o pagamento até o dia 12 de março, em uma única parcela (à vista), gozará de desconto de 20% sob o valor lançado para o exercício do mesmo ano. Já o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado poderá quitar o mesmo em até 10 parcelas com o valor mínimo de R$ 23 e os vencimentos para os dias 10, 11 ou 12.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir