CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2017

    APARECIDA DO TABOADO| “II Ação Cidadania” ocorrerá dia 18 de novembro no município

    Reunião entre Prefeitura e SESI/MS ocorreu nesta quarta-feira, 18, para alinhar os serviços durante o evento © Divulgação
    Aparecida do Taboado será o último município do Estado a receber o novo formato da edição 2017 da “Ação Cidadania”, um evento de prestação de serviços gratuitos à população que é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Fiems e TV Morena. Os atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura serão realizados no dia 18 de novembro (sábado), na Praça de Esportes e no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, das 8h às 15h.

    Na última quarta-feira, 18, houve uma reunião no Paço Municipal, encabeçada pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima, com a equipe organizadora do SESI/MS e demais secretarias municipais envolvidas. O objetivo do encontro foi alinhar as propostas do SESI/MS com as possibilidades de cada secretaria para a realização do evento.

    Fernando Rodrigues representou o SESI/MS e iniciou explicando o objetivo da “Ação Cidadania” e as possibilidades de serviços que podem ocorrer. Ele destacou ser importante a parceria com a Prefeitura e agradeceu o apoio dado pela Administração Municipal para que o evento ocorresse novamente em Aparecida do Taboado.
    © Divulgação
    De acordo com a programação, na primeira etapa, a “Ação Cidadania” leva à população os serviços de saúde, cidadania, educação e cultura oferecidos pelo Sesi, enquanto em um segundo momento são disponibilizados cursos gratuitos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL.

    Durante a “Ação Cidadania” são oferecidos, ao longo do dia, atendimentos em diversos serviços, que incluem aferição de pressão arterial, orientação sobre escovação com entrega de kit odontológico, consultas médicas, emissão de Carteira de Trabalho, CPF, RG e Título Eleitoral, orientação jurídica, corte de cabelo, pintura facial, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, entre outros.

    O prefeito Robinho Samara destacou a importância da realização do evento na cidade. “É uma alegria muito grande para nós do município de Aparecida do Taboado receber um projeto tão grande e benéfico para a população como esse. Nossa cidade, conta com um grande número de indústrias, e muitas por intermédio da Fiems, e agora conta também com a Ação Cidadania”, falou.

    De acordo com a Fiems, nos dois primeiros anos, o projeto recebeu cerca de 17 mil pessoas e fez mais de 73 mil atendimentos. Cerca de 35 parceiros da iniciativa pública e privada também confirmaram adesão ao projeto.

    Na próxima quarta-feira, 25, uma segunda reunião ocorrerá entre a Prefeitura, FIEMS e parceiros para finalizar a logística da “II Ação Cidadania”.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir