CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Câmara faz homenagem à 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea

    Comandante major Rafael Salgado e subcomandante capitão Milton Guimarães Filho receberam Moções de Congratulação em nome da 3ª Bateria

    Vereador Luiz Akira com os militares homenageados
    Nesta quinta-feira (24), durante Sessão Solene proposta pelo vereador Luiz Akira, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea foi homenageada com duas Moções de Congratulação. Uma destinada ao comandante major Rafael Salgado, e outra à 3ª Bateria, que foi entregue ao subcomandante capitão Milton Guimarães Filho.

    A sessão contou com a presença de inúmeras autoridades e dos membros do 3ª Bateria, lotando o Plenário da Casa de Leis. A mesa foi composta pelo vereador Luiz Akira, prefeito Ângelo Guerreiro, deputado estadual Beto Pereira, vice-prefeito de Bataguassu Akira Otsubo, delegado da Polícia Civil Rogério Capobianco, presidente da OAB Três Lagoas Antônio Corcioli e dos promotores de justiça Luciano A. Lara Leite e Fernando Lanza.

    O vereador Akira declarou aberta a solenidade, que se iniciou com um ato ecumênico realizado pelo diácono Eulálio Silva, seguido do Hino Nacional tocado pela Banda Marcial Cristo Redentor, mantida pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

    A professora Merarí Pancini cantou a música: "Grandioso és Tu", de Eduardo e Silvana. Para contar a história da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea foi exibido um filme. Na sequência, a corporação entoou a canção da 3ª Bateria.

    Após as apresentações, Luiz Akira entregou a Moção de Congratulação à 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas, na pessoa do subcomandante capitão Milton Guimarães Filho e outra Moção de Congratulação ao comandante da 3ª Bateria, major Rafael Salgado da Silva.

    Helena Akira, esposa do vereador, entregou flores às esposas dos homenageados, respectivamente, Daniele Medeiros e Ariane de Almeida Salgado.

    O deputado Beto Pereiro usou a tribuna para falar de algo que julgou ser pertinente para o momento: "Vivemos uma crise econômica, institucional e social no país, e quando estamos nessas tormentas, nos abrigamos em algo que nos dá segurança, como a criança que corre para o colo do pai quando está assustada. Hoje, posso garantir que Três Lagoas e o Estado de Mato Grosso do Sul estão fortes, quando vê uma instituição sólida como o Exército Brasileiro”.

    O comandante major Rafael Salgado, homenageado da noite, agradeceu a Casa Legislativa, em especial, ao propositor Luiz Akira, por prestarem essa homenagem a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea. "Agradeço as manifestações de apreço que o nosso quartel recebe da sociedade três-lagoense desde o início das atividades no município", finalizou o major.

    O vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, pai do vereador Luiz Akira, usou a tribuna falar da honra que é voltar a Três Lagoas, onde começou sua carreira política. "Na noite de hoje quero parabenizar a Câmara Municipal, em nome do vereador Luiz Akira, pela justa homenagem ao Exército que nós temos orgulho. É uma homenagem que mostra o reconhecimento da população, representada pelo legislativo", parabenizou o vice-prefeito. Akira Otsubo lembrou que o Exército presta relevantes serviços também na área social, além de fazer a segurança da pátria e da população.

    O prefeito Ângelo Guerreiro, afirmou que o vereador Luiz Akira foi muito feliz na sua propositura, pois é um agradecimento que Três Lagoas tem para com os membros da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea. "Parabéns também aos vereadores que aprovaram essas moções", lembrou Guerreiro.

    Para as considerações finais, carinhosamente, o vereador Luiz Akira agradeceu seu pai pelo princípio ético que o colocou na vida política: "muito obrigado pelos seus ensinamentos e pelas suas atitudes, as quais me espelho muito".

    "Estou certo de que a admiração pelo exército, e pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea é unânime", destacou o vereador, que citou em seu discurso as inúmeras atividades da 3ª Bateria. "Pensando nessa atuação, com disciplina, bravura, coragem e talento, resolvi prestar essa homenagem. Tenho a honra de poder entregar esta honraria e dizer, em nome de todos os três-lagoenses: muito obrigado", agradeceu o vereador.

    Mencionando o Dia do Soldado (25 de agosto), pediu que todos os soldados presentes sejam exemplo para a nossa sociedade. "Esta festa só está completa porque foi um evento do coração, um evento de família. Estou muito feliz", concluiu Akira ao encerrar a solenidade.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir