![]() |
| ©Divulgação |
O deputado estadual Dr. Paulo Siufi, se posicionou contra a legalização do aborto no Brasil, em sessão plenária realizada nesta terça-feira (4/4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O tema foi levado à Casa de Leis pela vice-presidente do Instituto Iniciativa, Giulia d’Amore, que discorreu na Tribuna a respeito do pedido da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que exigiu um posicionamento do presidente da República, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, referente a descriminalização do aborto até a 12º semana de gravidez.
“Para nós, a vida se inicia desde a concepção. Ficar inerte diante da ‘cultura da morte’ é preocupante. Como mulher, quero que o aborto seja impensável”, disse Giulia.
Médico pediatra há mais de 20 anos, Dr. Paulo Siufi defendeu o direito à vida citando o Art. 2º, da Lei nº 10.406, de janeiro de 2002, do Código Civil Brasileiro, onde diz que a personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida, mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.
“Como médico pediatra e católico convicto, eu defendo a vida sob todos os aspectos. O supremo teria que se envergonhar, porque está no Código Civil, está claro que na concepção há vida. Não podemos descriminalizar o aborto, isso é um assassinato”, afirmou o deputado.
Fonte: ASSECOM
