CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/04/2017

    Oitavo Ranking da Produtividade da Soja acontece nessa quinta-feira em Laguna Carapã


    O Sindicato Rural de Laguna Carapã realiza nesta quinta-feira, 20/04, a cerimônia de premiação do Oitavo Ranking de Produtividade da cultura da soja 2016/2017. O evento já é tradicional no município e faz parte do calendário das comemorações do aniversário da cidade, comemorado no dia 22 de abril.

    Este é o primeiro ano que o Sindicato Rural de Laguna Carapã fica a frente da organização do evento, os anos anteriores a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura que era a responsável pelo Ranking. “O Sindicato Rural assumir um evento como o Ranking da Produtividade da Soja era um sonho antigo dos produtores rurais, pois esse Ranking mostra todo o potencial produtivo de nosso município e para o Sindicato é uma honra poder organizar esse evento”, explicou o presidente da instituição, João Fimino Neto.

    Segundo o Presidente do Sindicato, foram 48 produtores participantes, os cinco primeiros colocados receberão troféus e ainda a seguinte premiação: 1º lugar: uma moto 0km, 2º lugar: 100 hectares de agricultura de precisão, 3º lugar: uma TV 55 polegadas , 4º lugar: um smartphone, 5º lugar: um notebook, ainda será sorteada uma moto 0 km entre todos os participantes doada pelo Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

    O ranking é avaliado por uma comissão julgadora, onde “é feita a medição de um a cinco hectares, através de GPS, depois é feita a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, acontece então a amostragem para obtenção do desconto da umidade, tudo acompanhado pelo produtor rural”, conforme explica João Firmino.

    O Ranking da Produtividade da Soja conta com o apoio técnico da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, além do apoio da Aprosoja e Famasul, e de grandes empresas de renome da agricultura: Agroeste, Agromáquinas Toninho, Banco do Brasil, Bio Rural, Calcário Bodoquena, Ciarama, Ceres, Coamo, Ellitte, GeoFarm, Oeste Verde, Sicredi, Spraytec e Stoller.

    A cerimônia de premiação do 8º Ranking da Produtividade da Soja acontecerá nesta quinta-feira, dia 20 de abril à partir das 19:00 horas no Salão Paroquial Cristo Rei. Além da cerimônia de premiação, também será oferecido um delicioso jantar, além de um show artístico.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir