CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2016

    Marquinhos e Rose comemoram pesquisa que prevê 2º turno

    Marquinhos diz que fica feliz com resultado da pesquisa Tendência / Rose Modesto diz que pesquisa mostra que sua candidatura está forte (Foto: Alcides Neto)

    Os candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) comemoram o resultado obtido na pesquisa da Tendência, encomendada pelo Campo Grande News. Eles aparecem na frente dos demais adversários. Trad tem 32% das intenções de voto, seguido pela tucana, com 21,5%. Alcides Bernal (PP) é o terceiro com 13,4%.

    Marquinhos disse que fica "feliz" por liderar a disputa eleitoral, o que mostra estar "seguindo o caminho certo" na campanha. Sobre o índice de 25,2% de indecisos na consulta estimulada, acredita que alguns preferem não responder nas pesquisas. "Muitos funcionários públicos tem receio, por isso deixam para as urnas".

    Já Rose Modesto (PSDB) ressaltou que o resultado da pesquisa mostra que "sua candidatura está cada vez mais forte" e que as propostas estão sendo bem aceitas pela população. "As pessoas estão se identificando com as nossos projetos e também com o entendimento que temos sobre a cidade, suas reais necessidades".

    A tucana ainda lembrou que todo o seu plano de governo está sendo elaborado, em conjunto com a comunidade, e que esta articulação vai refletir nas urnas, no dia 2 de outubro. "Vamos tirar as ideias do papel e retomar o crescimento da nossa Capital".

    Os candidatos Alcides Bernal (PP), com 13,4%, e Coronel David (PSC), 2,3%, terceiro e quarto colocados respectivamente, preferiram não comentam o resultado. "Respeito as diferentes pesquisas, mas não comento", explicou David.

    Já o quinto colocado, Marcelo Bluma (PV), que aparece com 1,5%, avalia que sua candidatura cresceu nas últimas semanas e que ainda existem muitas pessoas sem o "voto consolidado", deixando para decidir nos últimos dias. "Número de indecisos ainda é grande, acredito que não vão escolher os que estão na frente, pode ter surpresas nas urnas".

    Pesquisa 

    O levantamento feito pela Tendência, mostrou Marquinhos Trad (PSD) com 32% das intenções de voto, seguido por Rose Modesto (PSDB) com 21,5% e Alcides Bernal(PP) pontuando 13,4%. Na quarta colocação aparece Coronel David (PSC) com 2,3% e depois Marcelo Bluma (PV) com 1,5%.

    Já Alex do PT ficou com 1,2%. No patamar dos candidatos abaixo de 1% aparecem Pedrossian Filho (PMB), com 0,8%, Aroldo Figueiró (PTN), 0,6%, Athayde Nery (PPS), somando 0,5%, Adalton Garcia (PRTB), 0,3%, Rosana Santos (PSOL), 0,4%, Suél Ferranti (PSTU), 0,2%, e Lauro Davi (PROS), com menos de 0,2%.

    Os candidatos José Arce (PCO) e Elizeu Amarilha (PSDC) não pontuaram. Neste cenário eleitoral, mostra que a eleição em Campo Grande, vai ser decidida no 2° turno. Outro dado em destaque é o número de indecisos, que na consulta estimulada, aparece em 25,2%, enquanto que na espontânea (sem mostrar nomes), chega a 42,2%.

    A pesquisa ouviu 1.005 pessoas entre os dias 23 e 27 de setembro. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob protocolo número MS-06768/2016.





    Fonte: campograndenews
    por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/marquinhos-e-rose-comemoram-resultado-da-pesquisa-que-preve-2o-turno