CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/09/2016

    GLÓRIA DE DOURADOS| Prefeitura e CMDCA promovem palestras

    Foto ilustrativa/Divulgação

    A Prefeitura de Glória de Dourados conjuntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na última quarta-feira, 21, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade local, palestras de conscientização em comemoração a Semana Nacional da Juventude - 2016, que trás esse ano o tema, “Juventude e Vida - Qual vida vale a pena ser vivida?”. 

    Com o auditório da UEMS totalmente tomado por conselheiros, funcionários, a presidente do CMDCA, Virgínia Correia, professores, o prefeito Arceno Athas Júnior, a pedagoga, psicóloga e primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, a gerente municipal de Assistência Social e Cidadania (Geasc), Lília Machado Ferreira, além da participação brilhante das Meninas Cantoras de Glória – “As Glorinhas”, palestrantes e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, do 5º ano ao 3º ano do ensino médio. 

    Os temas foram dirigidos especificamente sobre Crime e Drogas. O palestrante, Sgt Arguelho e Sd Paes, ambos da Polícia Federal comandaram a palestra sobre, “Diga Não ao Crime”. O Delegado da Polícia Federal (PF), Denis Colares ministrou a palestra sobre, “Diga Não às Drogas”. Durante o evento que marca a “Semana Nacional da Juventude – 2016”, o promotor de Justiça Pública, Dr. Victor Leonardo Taveira de Miranda, também fez uso da palavra para esclarecer diversos fatores que assolam a juventude nos dias atuais. 



    Fonte: ASSECOM 
    Por: Demerval Nogueira