CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/09/2016

    Bancários de Campo Grande entram em greve na próxima terça-feira

    Bancários de Campo Grande decidiram entrar em greve em assembleia realizada ontem (1). (Foto: Divulgação)

    A partir da próxima terça-feira (6) os bancários de Campo Grande entram em greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários na noite de ontem (1). Em relação ao número funcionários que vão aderir à paralisação, apenas no dia 6 de setembro será possível saber, conforme o sindicato.

    Como acontece todo ano neste mesmo período, os bancários enviaram à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), uma proposta de reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. Porém, o índice proposto pela federação foi de 6,5%, rejeitado pela classe.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Edvaldo Barros, a categoria está indignada com a proposta, já que os bancos lucraram R$ 29,7 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. “Os bancos estão desrespeitando os seus empregados com essa proposta, que sequer repõe a inflação. Na verdade, representa perda real de 2,8% nos salários", alega.

    Além do reajuste total de 14,78% no salário e benefícios, a categoria pede também combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho, além de mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.

    A categoria entregou a pauta de reivindicações no dia 9 de agosto. A data-base da categoria é setembro e a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) tem validade nacional.



    Fonte: campograndnews
    Por: Renata Volpe Haddad
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/bancarios-de-campo-grande-entram-em-greve-na-proxima-terca-feira

    --