CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2016

    CIN da Fiems fará em três cidades treinamento de certificação de origem para exportação

    Divulgação

    O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems vai realizar, nos próximos dias 25, 27 e 28 de julho, treinamento em certificação de origem para exportação nas cidades de Corumbá, Campo Grande e Ponta Porã, respectivamente, tendo quatro horas de duração cada capacitação.

    No caso de Corumbá, o treinamento será no dia 25 de julho, das 17 às 21 horas, na sede do Senai, localizado na Rua Alameda São José, nº 10, Bairro Maria Leite, enquanto em Campo Grande será dia 27 de julho, das 8 às 12 horas, na sede do IEL, que fica na Avenida Afonso Pena, 1.031, Bairro Amambaí, e, em Ponta Porã, será no dia 28 de julho, das 8 às 12 horas, na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, localizada na Praça da Granja, em frente ao Shopping China.
    Divulgação

    Segundo a gerente do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, os três treinamentos serão realizados pela responsável por projetos na CNI, Camilla Mafissoni, e discutirão sobre os benefícios e a importância da certificação de origem, bem como a atualização sobre os avanços da certificação digital e a apresentação do sistema COD Brasil e suas funcionalidades.

    Os participantes receberão informações sobre o conceito do certificado de origem, vantagens na emissão, países que o Brasil tem acordo, documentos exigidos, Incoterms, regras de origem (propósitos e resultados), operações insuficientes, insumos PTC (Mercosul) e passo a passo para utilização do sistema COD Brasil.

    “Esses treinamentos são de extrema importância para discutir os benefícios e a importância da certificação de origem e a atualização sobre os avanços da certificação digital, além da apresentação do sistema COD Brasil e funcionalidades”, ressaltou Fernanda Barbeta, completando que os interessados podem obter mais informações por meio do E-mail cin@fiems.com.br.

    Serviço 

    Mais informações sobre os treinamentos podem ser obtidas pelos telefones (67) 3231-9581 (Corumbá), (67) 3389- 9150 (Campo Grande) e (67) 3431-0484 (Ponta Porã)



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra

    --