![]() |
| deputado estadual Cabo Almi (PT-MS) - Divulgação |
Em pronunciamento hoje, da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Almi (PT-MS) 2º secretário da mesa diretora, cobrou ações práticas do governo do estado, para recuperação das estradas vicinais, áreas de infraestrutura, novas contratações para saúde e Destran, reajuste salarial para os servidores públicos estaduais e cumprimento da data base para os trabalhadores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em respeito ao consagrado direito assegurado pela legislação e Constituição Federal.
Para o parlamentar, o governador Reinaldo Azambuja fala muito nas entrevistas e faz muita propaganda cara e não explica o que está fazendo com o dinheiro do seu pacote de impostos que está cobrando da população.
“Sou deputado e não posso ficar daqui assistindo propagandas do governo e fingir que está tudo bem, enquanto faltam leitos, atendentes, enfermeiros e médicos no hospital regional. No Detran, o cidadão perde uma manhã ou uma tarde para um simples atendimento pela falta de servidores, os produtores rurais e agricultores familiares impedidos de escoar a produção porque as estradas vicinais estão em péssimas condições. Não posso me calar diante da falta de compromisso desse governo”.
Para os representantes do governo do estado, nada do governo federal é bom, mas o governo federal tem feito a sua parte e, o governo do estado, mesmo com muito dinheiro com o aumento dos impostos, ainda contou com uma vultosa quantia dos depósitos judiciais para fortalecer o seu caixa.
Queremos urgente que o governo se posicione para definir logo a data base para o reajuste dos salários das corporações Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar que ficaram sem reajuste no ano passado. Não vamos permitir que o governo mais uma vez, venha com justificativas para não atender as categorias que promovem a segurança pública em nosso Estado.
Cabo Almi usou a tribuna por 30 minutos e foi aparteado pelos deputados, Beto Pereira, Pedro Kemp, Lídio Lopes e Rinaldo Modesto.
Estou atento e vou cobrar todos os dias do governo maior compromisso para com os servidores públicos e com a sociedade que paga seus impostos para sustentar a maquina governamental de Mato Grosso do Sul, concluiu o deputado Cabo Almi.
Fonte: ASSECOM
Por: J. Silva
